Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Piloto do Team Honda faturou o terceiro titulo seguido no evento mais importante de enduro de regularidade; Sandro Hoffmann terminou na quinta colocação

O mineiro Dário Júlio conquistou o tricampeonato do Enduro da Independência – Desafio das Federações, o mais importante evento nacional de enduro de regularidade, na categoria Master. Com a motocicleta Honda CRF 230F, o piloto que venceu em 2008 e 2007 confirmou o feito neste sábado, em Mogi das Cruzes (SP). O capixaba Sandro Hoffmann, que levou o título em 2006 e 2001, terminou em quinto lugar.

A competição começou na quarta-feira (2/9) em Poços de Caldas (MG), passando por Águas de Lindóia(SP) , Monte Verde (MG), Mogi das Cruzes (SP), Guararema e retornando para Mogi das Cruzes (SP), neste sábado (5/9). O primeiro e o segundo dia de prova co ntaram com terreno seco, muitas pedras e poeira. Já na região de Monte Verde e Mogi das Cruzes os pilotos enfrentaram chuva e trechos com bastante barro.

Publicidade

-Em Monte Verde choveu muito e o terreno ficou bem liso, não dava para andar com os óculos que espirrava barro e não dava para enxergar nada, então, era melhor andar sem os óculos de tanta chuva e lama-, explicou Sandro.

Para o tricampeão, as dificuldades durante a prova tornou a competição mais disputada. -Nos dois últimos dias de prova choveu bastante e mudou totalmente a competição. Foi uma prova muito lisa com bastante barro e chuva. Dificulta muito, pois onde treino a região é de cascalho e pedra, não estou acostumado andar nesta terra de barro. Mas foi ótima, até isso deixou a prova bem mais competitiva-, declarou. Este percurso foi novidade para Dário, já que nos anos anteriores a prova terminou perto de Belo Horizonte.

Os quatro dias de evento contou com distâncias extra-oficiais de 180 quilômetros por dia,que somam 720 quilômetros.

-Foi uma prova muito boa. Hoje o tempo foi mais firme, meu desempenho foi muito bom em se tratando que tinha cerca de 350 pilotos no total. Estou feliz com o resultado-, comentou o capixaba que já se prepara para próxima competição que será no domingo (13/9), quando disputa o Capixaba de Enduro de Regularidade. -Caso ganhe essa prova serei campeão antecipado do Campeonato e vai ser o meu décimo título do estadual- continuou Sandro.

Publicidade

Já Dário busca o tricampeonato no Brasileiro de Enduro de Regularidade, em Piracicaba (19 e 20 de setembro) e em Maceió (17 e 18 de outubro).