Publicidade
Foto: Dário Júlio (esq) e Wilson Yasuda no Prêmio Guidão de Ouro

Foto: Dário Júlio (esq) e Wilson Yasuda no Prêmio Guidão de Ouro

Atual campeão brasileiro de enduro de regularidade leva o troféu de melhor piloto off-road

O mineiro Dário Júlio, do Team Honda, venceu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Guidão de Ouro, promovido pela Revista Dirt Action na noite desta quarta-feira no Centro de Convenções Senac, em São Paulo. O atual campeão brasileiro de enduro de regularidade foi eleito pelos leitores da publicação, uma das mais importantes do segmento, como o melhor piloto off-road da atualidade.

Dário Júlio mostrou força e técnica em 2008 para conseguir destaque em várias competições. O piloto de Lavras garantiu o bicampeonato da c ategoria Master no Brasileiro, além do vice no Cerapió e o bi no Mineiro e no Enduro da Independência. Dário comemora o fato de ter vencido pilotos renomados como o companheiro de equipe Sandro Hoffmann e Felipe Zanol, que compete em provas de Enduro Fim. “Para mim é muito interessante imaginar que há pouco tempo eu só via esses nomes com quem eu concorri na própria revista. Não imaginava nem disputar, quanto mais vencer esse prêmio pela segunda vez”, lembrou. Dário vê a premiação como o reconhecimento de todo o trabalho da última temporada. “É bom ganhar duas vezes para me certificar”, brincou.

Publicidade

Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil, valorizou o fato do vencedor ser escolhido por meio de voto popular. “É um grande reconhecimento do leitor da revista, o que significa que esta mos desenvolvendo um trabalho de qualidade. Tudo isso valoriza a imagem dos produtos e da marca”, explicou. Yasuda representou a Honda na entrega de outros dois prêmios oferecidos pela Dirt Action: para a CRF 250X, eleita a melhor motocicleta off-road, e a CRF 450R, a vencedora da categoria Motocross. Os modelos são utilizados por alguns dos principais pilotos do país. O primeiro, inclusive, acompanha Dário Júlio em quase todas as competições, já que o mineiro também compete com a CRF 230F. Já a CRF 450R é o modelo utilizado pelo Team Honda na categoria MX1, que conta com pilotos como Leandro Silva, Wellington Garcia e Marcello “Ratinho” no Brasileiro de Motocross, Arena Cross e Supercross.

O Prêmio Guidão de Ouro é organizado pela Adrenal Editora, que publica ainda as revistas Moto Action, para o segmento on-road, e Bike Action. Confira os premiados das revistas especializadas em motocicletas: Revista DIRT ACTION , Piloto Motocross, João Paulino “Marronzinho”
Piloto Off-Road – Dário Júlio (Team Honda)
Moto Motocross – HONDA CRF 450R
Moto Off-Road – HONDA CRF 250X
Revista MOTOACTION – Equipes Superbike
Andric/Yamaha
Piloto Hornet – Fábio Peasson
Piloto Superbike – Danilo Andric
Touring – BMW K 1200GT
Touring – Honda GL 1800 Gold Wing
Touring até 700cc – Yamaha FZ-6S
Sport Touring – BMW K 1200S
Roadster – Suzuki B-King
On-Off – BMW F 800GS
Naked Especial – MV Agusta Brutale
Naked acima 700cc – Honda CB 1300
Naked até 700cc – Honda Hornet 600
Motard – KTM Supe rduke 990
Big Trail – BMW R 1200 GS
Custom até 900cc – Harley-Davidson 883
Custom acima 900cc – Harley-Davidson Fat-Boy
Esportivas até 700cc – Honda CBR 600RR
Esportivas acima 700cc – Yamaha YZF-R1
Esportivas Especiais – Ducati 1098R