Publicidade

Os pilotos do Team Honda, Dário Júlio e Sandro Hoffmann, estão cada vez mais perto da conquista do título do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Neste final de semana (20 e 21), os dois estão prontos para travar um duelo importante em busca da vitória nas 15a e 16a etapas, em Piracicaba (SP).

O mineiro Dário Júlio segue na liderança com 277 pontos. Sandro soma 260, o que mantém a disputa bastante acirrada. A largada será no Engenho Central (sábado às 7h; e domingo às 8h). Antes disso, na sexta-feira haverá um coquetel para os pilotos na concessionária Moto Mil.

A pequena diferença entre os dois companheiros de equipe demonstra o equilíbrio do campeonato. Dário afirma que seria muito difícil garantir o título por antecipação, já que é necessário contar com o desc arte ao final da competição. “O pior resultado será descartado. Sendo assim, eu perderia muitos pontos, já que meu pior resultado foi um quinto lugar”, explicou.

O mineiro disse que investiu nos treinamentos em terreno molhado esta semana, pois acredita que este será o clima que irá encontrar na cidade do interior de São Paulo. “Esta semana treinei em Lavras, minha cidade, com muita chuva para não estranhar. De acordo com a previsão, vamos enfrentar um terreno bastante molhado. Me saí bem em provas assim este ano e espero que consiga outro bom resultado.”

Publicidade

Sandro Hoffmann correrá pela primeira vez em Piracicaba e, apesar de desconhecer o terreno, está bastante confiante. “Quem for melhor nesta etapa ficará muito próximo do título. Eu estava lesionado antes do Enduro da Independência, mas agora já estou bem melhor. Deu para me dedicar mais aos treinos. Corri com chuva, para estar preparado para o clima que vamos encontrar, segundo a previsão. Costumo conseguir um resultado positivo em provas como esta”, revelou.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper e Griffe Correa.