Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Últimos campeões da prova, pilotos da equipe Honda não pretendem deixar o troféu em outras mãos

A edição 2009 do Enduro Piocerá promete uma disputa equilibrada para os dois pilotos da equipe Honda. Dário Júlio e Sandro Hoffmann são os últimos campeões do tradicional evento que abre a nova temporada. No ano passado, o capixaba Sandro levou a melhor e luta para conquistar o sétimo título este ano. Já o mineiro Dário levantou o troféu em 2007 e colocará todas as energias para reaver o primeiro lugar. O Piocerá tem início na próxima quarta-feira (28). Com quatro dias de prova, é uma das competições que mais exige dos pilotos. O roteiro começa em Teresina (PI) e termina em Fortaleza (CE), no sábado (31). A largada promocional está marcada para esta terça-feira, às 21h, no Teresina Shopping, na capital piauiense.

Este será o primeiro desafio do ano para os dois pilotos que te rminaram 2008 com um saldo mais do que positivo. Dário faturou o título do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, o Campeonato Mineiro e o Ibitipoca Off-road. Sandro somou o sexto título do Piocerá e o vice-campeonato brasileiro. Os dois investiram na preparação para não deixar o primeiro lugar fugir das mãos da equipe.

Publicidade

Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

O mineiro Dário entrará nas trilhas com a motocicleta Honda CRF 230F. Ele considera o Piocerá uma prova diferente das outras disputadas durante o ano e destaca a mudança no sistema de apuração que será totalmente feito via satélite. “Será a primeira prova que disputo dessa forma. Certamente, isso irá exigir muito mais atenção. Teremos de ser bem mais precisos durante toda a prova. Não se pode adiantar nem atrasar em nenhum momento”, avisou.

O piloto de Lavras, em Minas Gerais, conta que uma das características que mai s se destaca é o tipo de solo. “As trilhas de lá são mais planas. Não contém tantos obstáculos, mas o dia todo enfrentamos areia. Não estou muito acostumado, pois aqui na minha região o terreno é diferente”, destacou.

Sandro também acredita que o diferencial no sistema de apuração será o ponto crucial da disputa deste ano. “Vamos andar o dia todo sem encontrar uma pessoa pelo caminho. Se passarmos em um ponto errado não vai dar para saber na hora. O positivo é que quem anda certinho nas provas de regularidade vai se dar bem.”

Publicidade

A experiência do capixaba deve contar pontos importantes. “Já participei de sete edições do Piocerá e só não fui campeão em 2007. Minha intenção é buscar o sétimo título. Pelo conhecimento que tenho, vamos enfrentar muita areia no último dia e um grande trecho de sertão”, finalizou o piloto que entra nas trilhas com a mot ocicleta Honda CRF 250X.

HONDA RACING