Publicidade

Os pilotos do Team Honda Dário Júlio e Sandro Hoffmann conquistaram a dobradinha no pódio do Enduro da Independência, uma das maiores provas da modalidade no Brasil.

Disputada entre as cidades de Poços de Caldas e Betim, em Minas Gerais, durante quatro dias, a competição coroou no último sábado o mineiro Dário Júlio como bicampeão. Os competidores percorreram 950 quilômetros no total da prova.

O Enduro da Independência é uma prova difícil e cansativa, que exigiu bastante da experiência dos pilotos. Dário venceu os dois primeiros dias de prova, fato que foi muito importante para a vitória. “Foi uma prova bem difícil. Vencer os dois primeiros dias me deu mais tranqüilidade para os dois últimos”, contou.

O minei ro de Lavras conhecia grande parte do percurso, mesmo assim, não encontrou facilidades pelo caminho com sua Honda CRF 230F. “A cada ano o trajeto é diferente. Passamos por regiões de muita pedra, como eu já estou acostumado”, disse o piloto que conquistou o primeiro título do Enduro da Independência no ano passado.

Publicidade

Sandro Hoffmann também já faturou dois títulos do campeonato (2001 e 2006). “Encontramos muita pedra pelo caminho. Eu sofri uma lesão nos dias anteriores quando estava treinando. Caí e machuquei o braço esquerdo. Estou sentindo muita dor ainda. Mas consegui o segundo lugar, que foi um bom resultado”, revelou o capixaba, que pilota uma Honda CRF 250X.