Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Pilotos do Team Honda terminaram com a ponta da categoria Master na 13ª etapa do Campeonato Brasileiro no Distrito Federal

Dário Júlio e Sandro Hoffmann fizeram a dobradinha na primeira parte do Enduro JK, neste sábado (18), em Sobradinho II, região de Brasília, no Distrito Federal. Os pilotos do Team Honda terminaram com o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, da categoria Master, a principal da disputa. Depois de seis anos ausente do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, a região retornou ao calendário nacional com com a 13ª e 14ª etapas da competição. Amanhã, os pilotos entram novamente nas trilhas, com largada no posto Contagem, em Sobradinho II, na Rodovia DF-150, km 7, às 8h.

As trilhas na região de Sobradinho II deram trabalho aos experientes pilotos. Com a temperatura alta, muita poeira e cascalhos, foi difícil manter a média, mas para Dário e Sandro deu tudo certo.

Publicidade

Dário chegou ao Distrito Federal na liderança da categoria Master, com 256 pontos, seguido por Guilherme Cascaes, com 238 e Sandro, com 233. O mineiro segue confiante com sua motocicleta Honda CRF 230. “Andei sempre bem concentrado no roteiro. Consegui manter a média. Fiz uma boa avaliação deste primeiro dia. Estava bem apreensivo com relação a esta prova. O Brasileiro não era realizado aqui há seis anos. Estou bem confiante. Tenho que me concentrar para amanhã e tentar conquistar os 50 pontos”, analisou Dário.

O percurso não agradou tanto o pentacampeão brasileiro Sandro Hoffmann. “É uma região com muito cascalho, bem diferente de onde eu tre ino. Foi uma prova bem roteirada. Para amanhã, sou o primeiro a largar e isso pode complicar um pouco mais. Acredito que se der tudo certo e eu conseguir andar bem como hoje, posso me sair bem”, avaliou o capixaba que utiliza a motocicleta Honda CRF 250X.