Publicidade

O piloto oficial Honda Dário Júlio e o satélite Sandro Hoffmann já estão em Pouso Alegre (MG) para participar da 28ª edição do Enduro da Independência. Eles disputam na categoria Master da maior prova de regularidade do Brasil, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, em Minas Gerais.

O mineiro Dário Júlio teve que treinar forte com a moto que vai competir, para se readaptar. “Treinei bastante na Honda CRF 230F, porque eu estava acostumado com a Honda CRF 450X, por causa do Rally dos Sertões. Aproveitei esses últimos dias para fazer ajustes na moto também. Nessa semana, treinei duas vezes nas trilhas de Lavras, foram cerca de 200 quilômetros nas pedras”, conta o tricampeão (2007, 2008 e 2009) da competição.

Sandro Hoffmann vem fazendo boa temporada em 2010. Líder do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e campeão da Copa Sudeste de Regularidade, o capixaba também é bicampeão no Enduro da Independência (2001 e 2006). “Essa prova tem grau de dificuldade elevado. O terreno é difícil, é preciso bastante resistência e concentração para acertar o caminho. Por isso tenho treinado em terreno semelhante”, diz o piloto.

A competição vai passar por cinco cidades de Minas Gerais: Pouso Alegre, Lavras, São João Del Rey, Mariana e Betim. Serão quatro dias de provas, com cerca de mil quilômetros de percurso. O trajeto repleto de trilhas inclui caminho criado no século XVII, além de muitas pedras e mata fechada.

Publicidade

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Programação:
4 de setembro – sábado
1ª etapa – Pouso Alegre (MG) – Lavras (MG)

5 de setembro – domingo
2ª etapa – Lavras (MG) – São João Del Rei (MG)

6 de setembro – segunda-feira
3ª etapa – São João Del Rei (MG) – Mariana (MG)

Publicidade

7 de setembro – terça-feira
4ª etapa – Mariana (MG) – Betim (MG)