Publicidade
Foto: Dario Julio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dario Julio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Pilotos da equipe Honda estão na ponta da competição e disputam neste final de semana a 13a e 14a etapas do campeonato em Cuiabá (MT)

Os pilotos da equipe Honda, Dário Júlio e Sandro Hoffmann, seguem para uma etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, neste final de semana (12 e 13). A prova será disputada no Estado do Mato Grosso, com largada em Cuiabá. O Enduro dos Guimarães, como é conhecido, contará com as etapas de número 13 e 14. Dário segue na liderança com 196 pontos. Sandro ocupa a terceira colocação com 177.

O objetivo de Dário, que terminou a última etapa da competição com o primeiro lugar é vencer as próximas duas etapas para seguir com mais tranquilidade até o final do campeonato. “Eu quero vencer os dois dias de prova para ficar mais sossegado. Abrir mais pontos nesta etapa é muito importante”, afirmou o piloto que percorrerá as trilhas com uma motocicleta Honda CRF 2 30X.

Publicidade

O mineiro conta que se sente à vontade com o percurso que é bastante parecido com a região onde treina. “É um percruso de serra que contém muitas pedras. Eu, particularmente, gosto muito por ser parecido com a minha região. Diferente do ano passado, o calor deu uma trégua para nós”, completou.

Sandro Hoffmann vê na etapa de Cuiabá uma grande chance de subir na classificação e quem sabe até mesmo garantir a ponta da classificação. “Estamos entrando na reta final. Esta etapa será decisiva”, destacou o capixaba. “Quem, se sair bem nesta fase, terá uma parte do troféu em mãos.”

Diferente do companheiro de equipe, Sandro que vive em Guarapari (ES), sentiu uma grande diferença climática assim que chegou à capital matogrossense. “A temperatura está quente e o ar muito seco. Cert amente, este será um adversário forte. Precisamos nos prepocupar com a hidratação”, completou o piloto que irá acelerar com uma Honda CRF 250X.