Publicidade

O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, encara o Rally do Velho Chico, na categoria Super Production. A prova válida pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, entre os municípios de Maceió e Penedo, em Alagoas. O evento marcará a estreia do competidor na temporada 2012.

Piloto Honda estreia em prova válida pela categoria Super Production na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade

Piloto Honda estreia em prova válida pela categoria Super Production na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade

A largada oficial acontecerá na Praia do Gunga, em Roteiro, e passará pelas cidades de Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto até a chegada na comunidade de Marituba do Peixe, em Penedo. O trajeto total contará com aproximadamente 466 quilômetros, sendo 340 quilômetros de especiais e 126 quilômetros de deslocamento.

Dário Júlio garante estar preparado para a primeira prova oficial do ano. O piloto disputa o Rally do Velho Chico com a Honda CRF-450X.

Publicidade

Experiente, o competidor de 34 anos analisa o trajeto do rali. “Essa é uma região quente e sem grande variação de terrenos. Os participantes passarão por trechos arenosos, lavouras de cana e belas paisagens durante o percurso. Acredito que o grande desafio será manter o ritmo até o final”, completa o mineiro de Lavras (MG).

Bicampeão nas categorias Production e Production Aberta, em 2010 e 2011, respectivamente, Dário inicia a busca pelo terceiro título consecutivo. “É minha primeira vez na Super Production, a principal categoria do campeonato. Será um grande desafio, mas tenho certeza que a experiência adquirida nas últimas edições serão de grande ajuda para garantir um bom resultado”, finaliza.

Confira a programação da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Rally do Velho Chico:

Sexta-feira (10/02)
14h – Início das vistorias técnicas e administrativas – Maceió (AL)
17h – Início da segunda vistoria com multa
18h – Encerramento das vistorias
20h – Briefing do primeiro dia

Publicidade

Sábado (11/02)
08h30 – Largada e início da planilha – Av. Silvio Carlos Viana – Ponta Verde – Maceió – Deslocamento de 45 km
10h – Largada da Prova Especial 1 – 170 km – Praia do Gunga – Roteiro (AL), com 85,7 km de especial. Chegada na Comunidade de Marituba do Peixe, município de Penedo (AL)
20h – Briefing do segundo dia – Teatro 7 de Setembro – Penedo (AL).

Domingo (12/02)
09h – Largada – Parque de Apoio – Praça da Balsa – Penedo (AL). Deslocamento de 25 km
09h30 – Largada da PE 02 – 170 km – Comunidade de Marituba do Peixe – Penedo (AL), abastecimento no posto São José, rodovia AL-101 em Jequiá da Praia, com 84,3 km de especial.
15h – Início do almoço de premiação
16h – Premiação
17h – Encerramento