Publicidade

Enquanto não retorna à disputa do Campeonato Brasileiro, piloto patrocinado pela Acerbis foca as atenções para a competição estadual

O piloto Dário Júlio está prestes a faturar o título do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. Neste final de semana (23 e 24) ele disputa a Ibitipoca Off-Road, última etapa da competição que pode marcar o primeiro troféu do competidor na temporada. A vantagem de Dário, patrocinado pela Acerbis, é tão positiva sobre o segundo colocado, que o piloto pode terminar a prova em sexto lugar para ser o vencedor. A largada de sábado será realizada às 8h, em frente ao Independência Shopping, em Juiz de Fora (MG). No domingo, os pilotos saem da cidade de Conceição de Ibitipoca (MG), às 9h.

Dário teve um excelente desempenho nas seis etapas anteriores do campeonato. Ele soma 153 pontos, 19 a mais que o segundo colocado, Mário Vignate. O piloto é o atual campeão da prova e por te r participado de sete edições tem grande experiência com o percurso. “O nível da prova é muito bom. É uma região que conta com muita pedra e areia, tornando o circuito bem duro”, analisou.

Além do Campeonato Mineiro, Dário está focado na conquista do título brasileiro e na disputa do Enduro da Independência, marcado para setembro. O mineiro lidera o Campeonato Brasileiro que tem a sétima etapa agendada para o dia 20 de setembro e a decisão para o mês de novembro. “Quero vencer muito o Mineiro, mas estou de olho nas etapas decisivas do Brasileiro e na conquista do bicampeonato nacional.” Para conseguir os resultados, Dário investe pesado nos treinamentos. “Treino três vezes por semana com a motocicleta em trilhas de serra. O restante do tempo, estou trabalhando condicionamento físico na bicicleta”, contou Dário.

Publicidade

Sobre a Acerbis: Fundada em 1973 por Franco Acerbis, é baseada em Albino, na Itália, e surgiu de uma grande necessidade de pára-lamas dianteiros para competições. Hoje líder do mercado europeu, a marca oferece equipamentos de alta performance para iniciantes e profissionais.