Publicidade

Com objetivos distintos, os pilotos Honda Dário Júlio e Felipe Zanol encaram nesta semana (15 a 17), em Santa Catarina, o Rally das Serras, prova válida pela quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Líder da Super Production, Dário busca o tricampeonato da competição e o primeiro na atual categoria. Já Zanol faz mais uma corrida de preparação visando ao Rally Dakar.

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de rally

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de rally

A prova catarinense terá como base o Parque Nacional da Maçã, localizado na cidade de São Joaquim. Nesta quinta-feira (15), os competidores aceleram no prólogo, que definirá a ordem de largada da especial de abertura. Já na sexta-feira (16) e sábado (17) serão disputadas especiais duplas, que terão o total de 333 quilômetros.

Com 163 pontos na classificação geral, sendo 30 de vantagem para o segundo colocado Ramon Sacilotti, Dário espera administrar a vantagem. “Quero fazer uma prova com uma margem de segurança tranquila. Vou para vencer, mas o mais importante é conquistar o título”, afirma o mineiro, que disputa a competição com a Honda CRF-450X.

Publicidade

Além de São Joaquim, os pilotos passarão por trilhas em Urubici, Urupema, Painel e Lages. A mistura de trechos travados e rápidos, serras e pastos no Rally das Serras servirá para Felipe Zanol intensificar a preparação para o Rally Dakar, marcado entre 5 e 20 de janeiro na América do Sul. “Vai ser minha primeira corrida após o Rally do Marrocos. Será um ótimo treino de road-book e navegação para chegar bem no Dakar”, comenta.

Mesmo sem ter disputado todas as etapas da competição, Zanol ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e quer finalizá-lo com um resultado positivo. “Vou para prova com a dedicação e vontade de sempre. Será minha primeira vez no Rally das Serras. Estou empolgado e quero fazer uma boa prova”, complementa.

Programação Rally das Serras
Quinta-feira (15/11): Prólogo: 20h
Sexta-feira (16/11):
– 1ª especial (Urupema – 99 km) às 8h45
– 2ª especial (Marmeleiro – 83 km): 11h
Sábado (17/11):
– 3ª especial (Painel-Pessegueiro – 101 km) às 9h30
– 4ª especial (Cochilha Rica – 50 km) às 13h
– Premiação: 21h