Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio vence 4º Enduro Vulcânico em preparação para Enduro da Independência

 Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Poços de Caldas (MG) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, venceu o 4º Enduro Vulcânico, válido pela 8ª etapa da Copa Sul-Mineira de Enduro de Regularidade, em Poços de Caldas (MG), na preparação para a estreia no Enduro da Independência, entre os dias 7 e 10 de setembro. O tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade manteve 100% de aproveitamento na competição e soma 81 pontos na classificação geral.

Experiente em percursos mais travados, Dário encontrou marcações claras no trajeto, o que facilitou o desempenho. Apesar disso, o piloto encarou médias não tão justas como as da competição de nível nacional. “A prova estava bastante disputada, pois o relevo de Poços de Caldas é composto por grande variação com subidas, descidas e curvas. Foi uma boa preparação para o Enduro da Independência e estou satisfeito com o resultado. Essa foi uma etapa com referências bem marcadas e a organização está de parabéns”, afirma.

O mineiro de Lavras aproveitou o 4º Enduro Vulcânico para se adaptar à moto Honda CRF-230F, após disputar o Rally dos Sertões com a Honda CRF-450X. “No Sertões corri com equipamento de 450 cilindradas, um modelo de maior potência. Como mudei para 230cc, uma moto mais leve, a preparação é fundamental para um bom desempenho nas competições. A Copa Sul-Mineira ajudou muito nisso. Voltei a correr com uma moto menor e senti um pouco a diferença, mas tenho certeza que estarei preparado para o próximo desafio”, diz.

Com a vitória na etapa de Minas Gerais, Dário Júlio está confiante para estreia no Enduro da Independência. “Estou muito bem fisicamente e adaptado com o novo modelo de equipamento. A moto tem muita qualidade e resistente, além de ser ótima para um enduro travado. A expectativa para uma boa estreia na competição é muito boa”, completa.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Classificação da 8ª etapa da Copa Sul-Mineira de Enduro de Regularidade:
1º – #6 Dário Júlio
2º – #4 José Roberto de Freitas
3º – #9 Thiago Mendonça Veloso
4º – #13 Lucio Pinto Ribeiro 
5º – #5 Jeancarlo Sobrinho