Publicidade
Foto: Sandro Hoffmann, piloto Acerbis, disputa o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Foto: Sandro Hoffmann, piloto Acerbis, disputa o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

O piloto mineiro Dario Julio venceu ontem a prova do Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante, no Esp¡rito Santo, e quebrou hegemonia dos capixabas na competi‡Æo. O piloto, patrocinado pela Acerbis, j  havia feito o terceiro melhor tempo na etapa de s bado. As provas valeram como 9¦ e 10¦ etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

“Aqui na casa deles eu consegui ganhar, ‚ um feito e as outras provas vamos correr de igual para igual. Andei muito bem, concentrado. S bado fiquei em terceiro. Hoje entrei focado. Falei, eu vou ganhar, e deu tudo certo.”

O resultado d  a ele uma folga um pouco maior na lideran‡a do campeonato, j  que o vice na competi‡Æo, o capixaba Jomar Grecco, chegou em segundo ontem. “J  vinha liderando, mas d  uma certa tr anqilidade, nÆo muito grande. Importante ‚ que nÆo cometi erro nenhum que comprometesse a prova. Agora ‚ continuar treinando cada vez mais, ir para o Paran  para abrir mais essa vantagem e ficar mais tranqilo.”

Publicidade

O piloto capixaba Sandro Hoffman, tamb‚m patrocinado pela Acerbis, venceu a etapa de s bado mas nÆo teve um bom dia neste domingo e foi prejudicado pela perda de tempo ap¢s escapar de um acidente e perder um PC. Hoffman vinha em terceiro na classifica‡Æo geral e era um dos favoritos para a etapa.

Desde 2002, quando Guilherme Marchetti venceu a etapa, a competi‡Æo no Esp¡rito Santo nÆo era vencida por um mineiro. At‚ a noite deste domingo a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo fazia fechamento da classifica‡Æo geral ap¢s a prova. Mas a vit¢ria deixa Dario J£lio em situa‡Æo confort vel.

O piloto mineiro, que usa os conju ntos Alkatraz, luva Impact, bota Impact X-Tight e capacete Impact, chegou ao Centro de Eventos PolentÆo, onde foram realizadas as etapas, como l¡der na tabela com 155 pontos. Hoffman, que veste vestindo Acerbis no conjunto Impact, a luva Impact, a bota Impact X-Tight e o capacete Impact, era o terceiro da competi‡Æo antes da etapa, com 142 pontos.