Publicidade

O último fim de semana (14 e 15 de março) foi melhor do que o esperado para o atual campeão brasileiro de Enduro de Regularidade, Dário Júlio. O piloto chegou a Taquara, no Rio Grande do Sul, disposto a fazer uma boa prova para se recuperar do quarto lugar na etapa de abertura e se aproximar da liderança, mas acabou conseguindo mais que isso. Com a vitória e os maus resultados de Sandro Hoffman e Helândio Jales, que haviam ficado em primeiro e segundo na etapa inaugural, assumiu a ponta da competição e entra forte na luta pelo bicampeonato. Jomar Grecco, que ficou na quinta colocação é o vice-líder

Foram dois dias de competição, com ambas as largadas na praça da cidade. A pista exigiu muito dos pilotos, pois o terreno da região é muito duro e misturado com muitas pedras, o que dificultou muito a vida dos competidores. Ao todo, mais de cem pilotos estiveram presentes na competição, que também foi válida pelo campeonato gaúcho.

Dario andou muito forte nos dois dias de prova e venceu as duas etapas. Já Sandro Hoffman, seu principal rival na briga pelo título, conseguiu apenas uma 11ª e uma 15ª colocação. Em segundo lugar no geral ficou Genoir Brunning e, em terceiro, Guilherme Cascaes.

Na Júnior, o vencedor da etapa foi Michel Cechet, que travou uma bela disputa com Leandro Arnhold. Leandro venceu o primeiro dia mas, com o terceiro lugar no segundo dia, acabou perdendo a vitória para Michel. Márcio Filho ficou em terceiro.

Publicidade

Na Over-40, a disputa ficou entre Péricles Dutra e Éder Marcondes, ambos do Paraná. Péricles levou a melhor, vencendo os dois dias. Éder ficou em segundo lugar nas duas provas. O terceiro foi o gaúcho Altair Bordignon. Entre os novatos, Adriano Curzel ficou com a vitória, seguido muito de perto por Cícero Callari e Eulálio Júnior. A próxima etapa do Enduro de Regularidade será nos dias 10 e 11 de abril, na Bahia.