Publicidade

Apesar de problemas no primeiro dia de prova, atual campeão conseguiu a vitória, após bom resultado no domingo

O atual campeão Dário Júlio conquistou mais uma vitória no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, neste final de semana. No Enduro do Ouro ao Diamante, disputado entre as cidades de Nova Lima e Ouro Preto, o piloto teve problemas no primeiro dia de disputas, mas se recuperou para o domingo e saiu das trilhas com a vitória. O resultado ainda mantém Dário na segunda colocação da categoria Master. Rodrigo Amaral permanece na liderança.

No sábado, Dário teve problemas com o mousse dianteiro da moto – a borracha que vai dentro do pneu em substituição à câmara. “Isso foi um grande desgaste. Cai algumas vezes e terminei em terceiro. À noite, arrumei o problema e consegui vencer no segundo dia”, descreveu o mineiro.

O adversário de Dário, Rodrigo Amaral, conquistou os resultados inversos. Venceu o primeiro dia e terminou em terceiro no domingo, somando o mesmo número de pontos de Dário (41). Porém, segundo o critério da organização, quem vence o segundo dia tem prioridade. Assim, Dário garantiu a vitória na etapa.

Publicidade

“O Rodrigo continua na liderança com a mesma diferença de seis pontos que tínhamos antes dessa etapa. Mesmo assim, achei muito positivo por conseguir vencer as dificuldades que tive. Esta prova tem um caminho muito difícil, com trechos de muita pedra”, concluiu o piloto do Team Honda.

Calendário:
07/06 – Lavras
04 e 05/07 – Januária
02/08 – Barão de Cocais
22 e 23/08 – Juiz de Fora