Dayang pode construir montadora de motos no Pará

Dayang pode construir montadora de motos no Pará

Dayang pode construir montadora de motos no Pará

Um grupo de empresários de Jacundá, sudeste do Pará, reuniu nesta sexta-feira, 18, com o governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos. Eles foram pedir apoio do governo a um novo empreendimento no estado. Esperam construir uma montadora de motos chinesas da marca Dayang dentro do município.

A iniciativa é do empresário Adão Ribeiro que viajou até a China e conheceu a fábrica da Dayang. Segundo ele, trazendo as peças para montá-las no estado é possível reduzir o preço final ao consumidor paraense em até 40% se comparado aos concorrentes líderes de mercado.

O grupo buscava obter uma carta de recomendação a ser enviada ao grupo Chinês, que não dá o aval para a instalação da montadora sem o consentimento do governo. O governo já estuda, com técnicos do programa Credpará e do Banco do Estado, o modo como se dará esse incentivo.

Sobre a Dayang

A chinesa Dayang tem capacidade da produção que alcança um milhão motocicletas por ano em todo mundo nos 45 países onde está presente. Os produtos cobrem 8 séries de motocicletas que variam de 50cc a 200cc, e mais de 100 modelos de motocicletas, incluindo o Motonetas, Scooter, Street, Motos Elétricas, Bicicletas Elétricas e o Triciclo.