Publicidade

Dayang pode construir montadora de motos no Pará

Um grupo de empresários de Jacundá, sudeste do Pará, reuniu nesta sexta-feira, 18, com o governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos. Eles foram pedir apoio do governo a um novo empreendimento no estado. Esperam construir uma montadora de motos chinesas da marca Dayang dentro do município.

A iniciativa é do empresário Adão Ribeiro que viajou até a China e conheceu a fábrica da Dayang. Segundo ele, trazendo as peças para montá-las no estado é possível reduzir o preço final ao consumidor paraense em até 40% se comparado aos concorrentes líderes de mercado.

O grupo buscava obter uma carta de recomendação a ser enviada ao grupo Chinês, que não dá o aval para a instalação da montadora sem o consentimento do governo. O governo já estuda, com técnicos do programa Credpará e do Banco do Estado, o modo como se dará esse incentivo.

Publicidade

Sobre a Dayang

A chinesa Dayang tem capacidade da produção que alcança um milhão motocicletas por ano em todo mundo nos 45 países onde está presente. Os produtos cobrem 8 séries de motocicletas que variam de 50cc a 200cc, e mais de 100 modelos de motocicletas, incluindo o Motonetas, Scooter, Street, Motos Elétricas, Bicicletas Elétricas e o Triciclo.