Publicidade
Foto: Tio Tite na Daytona Cup

Foto: Tio Tite na Daytona Cup

Estava acessando o site da CBM e vi que h  uma copa a parte que se chama Daytona CUP, onde a mesma detˆm as cotegorias Daytona, Buell e Triumph. Isso seria uma copa pras motos mais fraquinhas? Tipo, essas marcas nÆo conseguiriam colocar do lado das SUZI, Honda, Yamaha e Kawa na pista? Tira essa duvida ai, que Copa ‚ essa que s¢ tem duas etapas?
GABRIEL – NOVO HAMBURGO – RS
Gabu, sÆo copas monomarcas, como existe Trof‚u Maserati e Copa Porsche. Elas sÆo abertas apenas a pilotos amadores, sem experiˆncia pr‚via em competi‡äes. Claro que uma Daytona nÆo conseguiria competir com as esportivas de 4 cilindros.

CRF 230
Prezado tite, parab‚ns pela apresenta‡Æo e teste em primeira mÆo da tÆo esperada CRF230. Pela sua descri‡Æo pareceu perfeita para o mercado em ascensÆo (espero), com exce‡Æo ‚ claro para o pre‡o, mas enfim esta luta ‚ ingl¢ria.Na compara‡Æo direta com sua concorrente (tornado) mesmo preparada, a menor potencia ‚ compensada plenamente pela maior agilidade e menor peso?
dilson – canoas-RS
Tite, parabens pelas reportagens sobre a CRF230. Eu tenho uma CRF 250X 2005 e, sinceramente, estou pensando em vendˆ-la para comprar uma 230 devido, provavelmente, ter um custo de manuten‡Æo bem mais barato (e ainda sobra o troco da CRF250 para melhorar a 230 e fazer uma festa de arromba!). Pelo jeito o lan‡amento da CRF230 vai matar (e j  esta ofuscando o lan‡amento) a XT250, que era fortemente aguardada pelos pilotos de trilhas.
Gilson – Sete Lagoas/MG
Ainda ‚ cedo para comparar a Tornado com a CRF 230, pois sÆo motores e concep‡äes muito diferentes. Eu nÆo trocaria uma CRF 250X por uma 230 nem a pau! Tb nÆo acredito que a 230 ser  concorrente da XTZ 250, pois os brasileiros gostam de usar a moto na trilha, depois remontar e revender como se nunca tivesse rodado na terra.

Foto: CRF 230

Foto: CRF 230

Publicidade
Banner
Tio Tite, por favor, tire aquele banner da CBR-1000 da p gina, pois est  fritando meus miolos! Logo logo, inexplicavelmente, venderei minha casa, meu cachorro e minha cueca de estima‡Æo para comprar essa belezura! Por caridade, mesmo sabendo que a CBR mudou de modelo, libera o teste que vocˆ fez para n¢s? acredito que as mudan‡as foram mais est‚ticas que mecƒnicas. Um abra‡Æo.
Matheus – Palmeira das Missäes – RS
Karaka, agora que conseguimos um anunciante! à, a 2007 tem v rias mudan‡as, mas isso eu conto depois.

XR 200
Por favor, conhe‡o mecanicos que nÆo gostam muito do motor da XR 200. O cambio ‚ bom? A ret¡fica ‚ cara? Eu encontrei uma 2001 que parece estar conservada mas estou em d£vida entre uma XT 225 2003. Alguns vendedores me disseram que tiveram problemas com o motor da XT, mas descobri que eram motos do ano 2000 ou anteriores. NÆo sei se foi no motonline que descobri que o motor da XT 225 recebeu algumas mudan‡as em 2002. A XTZ tem um veloc. final muito inferior?
Leonardo – Uberaba – MG
Entre as duas eu acho a XT 225 mais interessante e a XTZ 125 seria a £ltima op‡Æo!

Site
Gostaria de sugerir o portal Pequenas Not veis para a se‡Æo links.  um portal de informa‡äes e discussäes a respeito das motos de baixa cilindrada (at‚ 250cc).  bem legal pois al‚m de discutirmos sobre o asssunto, acabamos por fazer in£meros amigos no Brasil inteiro. Sempre que vou viajar acabo visitando um ou dois amigos conhecidos por l .
Ramiro – Santa Maria, RS
Ramiro, eu nÆo faria isso porque entrei l  e achei v rias fotos chupadas do Motonline sem nem sequer citarem a fonte! Isso ‚ crime pois fere os princ¡pios de direitos autorais. NÆo gosto de sites que pirateiam materiais descaradamente.

Supermotard
Tenho uma moto KTM 640 LC4 4tempos, adaptada para supermotard. Minha moto tem uma vibra‡Æo muito forte proveniente do motor. Essa vibra‡Æo me causa dor nas costas e em alguns momentos chega a embaralhar minha visÆo, causando dor de cabe‡a. Sou apaixonado por essa moto que realmente ‚ linda. Como posso diminuir essa forte vibra‡Æo?
Carlos – Rio de Janeiro – RJ
Ih, m s not¡cias: ao “rebaixar” sua moto vc aumentou a sensa‡Æo de vibra‡Æo transmitida para o piloto. As formas de amenizar vÆo desde a instala‡Æo daqueles pesos nas pontas dos guidäes, at‚ uma revisÆo nos coxins do motor que ficam ao quadro.

Publicidade

Climbikers
Tite. Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo site, pela quantidade e qualidade das informa‡äes. Nesse momento, estou atento ao lan‡amento da XTZ 250. Tenho um cons¢rcio nÆo contemplado da XT 225 e confesso que, se dependesse exclusivamente das informa‡äes da Yamaha e dos vendedores, j  teria optado por outra moto. Outra coisa que queria dizer ‚ que gostei muito das mat‚rias sobre os “Climbikers”, afinal, eu tamb‚m escalo.  isso a¡, uma boa mistura: duas rodas e escalada!
Alan – Divin¢polis, MG
Espera mais um pouco que a XTZ 250 est  chegando em outubro. Pena que ainda nÆo temos patrocinador pra continuar aquela se‡Æo, quem sabe a gente baixa a¡ em Divin¢polis.

Engana‡Æo
Tite acho uma tremenda engana‡Æo esses testes “moto vs carro” feitos pelas revistas brasileiras. Eles tiram algumas fotos (sempre parados nunca correndo) colocam alguns dados e pronto, t  feito mais um teste pega trouxa.Se for pra comparar mesmo devem fazer como as revistas gringas que colocam a moto e o carro no aut¢dromo e ganha quem fizer o menor tempo. Isso sim ‚ compara‡Æo. Agora se a playboyzada no Brasil nÆo deixa a equipe da revista acelerar as Ferraris e Porsches entÆo ‚ melhor nem fazer o teste e deixar de enganar o leitor. Por isso leio cada vez menos revista e acesso cada vez mais o Motonline.
Otac¡lio – Sorocaba – SP
Tamb‚m acho!  tudo engana‡Æo!

Mulheres
Tite, s¢ tou escrevendo pra parabenizar o motonline! vc reparou que nos £ltimos dias o n£mero de mulheres mandando mensagens est  aumentando? ‚ o motonline mudando uma cultura antiquada! e isso ‚ bom! quer dizer, pelo menos eu acho bom. hehe
Mauricio – Jundiai SP
Deixa de ser gaiato, Maur¡cio!

Qual
A Twister foi a primeira moto que me chamou aten‡Æo, mas com o salario de estagiario de eng¦. e a facul pra pagar. Tenho uma sundown hunter 125 2005, ja esta com 16. 000Km, faz em media 35 Km/L, sempre revisei conforme o manual, numca deu problema, mas estava querendo pegar uma moto mais potente, esses dia eu andei em uma strada 2001, gostei muito queria sabe se compensa eu troca agora por uma Strada, ou espero +/- 1 ano pra pegar uma Twister usada.
Anderson – SÆo Jos‚ dos Campos, SP
Acho que vc pode pegar a Strada agora, poupar mais uma grana e depois trocar por uma Twister.

Publicidade

Qual
Titao, diz qual vc pegaria: Uma Fireblade ou uma R1? Que pergunta dificil ein?
Lima – Fortaleza
Pelo contr rio, ‚ uma pergunta muito f cil de responder: NENHUMA! Eu nÆo gosto de moto esportiva!

Tuning
Ol , primeiro quero parabenizar a todos pois o site esta 10. Eu tenho uma moto cbx250 twister estou querendo tuna-la. Colocar uma carenagem integral e outras adapta‡äes, mas, antes gostaria de saber se ‚ possivel colocar um motor maior, tipo, falcom de 400 ou de 350.
marcelo – ribeirao preto
Parece que a febre de tuning pegou mesmo. Primeiro esque‡a o motor de Falcon ou de Sahara, ‚ melhor colocar um kit de 300 ou 330 na Twister. Segundo, entre no nosso f¢rum que tem se‡Æo s¢ de tuning.