Publicidade

Ryan Villopoto busca quarta vitória na competição para manter-se líder. Categoria Lites costa Leste chega ao terceiro round

A nona etapa do AMA Supercross acontece neste sábado, 5 de março, no tradicional circuito de Daytona, no estado americano da Flórida. O evento está marcado para começar às 19h (às 21h no horário de Brasília).

Na liderança da competição, Ryan Villopoto espera repetir o bom desempenho que teve em 2010 dentro do Daytona International Speedway, quando garantiu o primeiro lugar. Se reconquistar a façanha, o piloto Thor – marca importada e distribuída pela Brasil Racing – mantém-se na ponta da tabela, aumentando ainda mais a vantagem rumo ao título.

Villopoto tem se mostrado um piloto muito consciente e concentrado, evitando correr riscos durante as últimas etapas. Em Atlanta, na semana passada, herdou a primeira posição faltando menos de duas voltas para o fim, depois de ser paciente e esperar pela queda de seus adversários quando ambos duelavam pela liderança. Assim, garantiu mais 25 pontos, livrando 10 de vantagem para o segundo colocado.

Publicidade

O circuito de Daytona foi preparado ao longo da semana com o aval do multicampeão Ricky Carmichael. O desenho promete ser um dos mais difíceis e competitivos dos vistos até aqui. “Acredito que esta pista vai proporcionar uma grande corrida”, afirma Carmichael.

Lites costa Leste
Com a conquista de Dean Wilson na etapa passada, o time Pro Circuit/Kawasaki chegou a vitória de número 200 em sua história. Agora, em Daytona, a equipe tenta aumentar este número e manter o retrospecto de anos anteriores.

Com dois pódios em duas corridas, o outro piloto da equipe, Blake Baggett, não se mostra 100% satisfeito, e diz que pretende ganhar em Daytona. “Finalizar no pódio é sempre bom pelos pontos, mas quando entro numa corrida, entro para vencer. Estou mais motivado do que nunca e pronto para este fim de semana em Daytona. Sei que tenho velocidade, só falta ganhar uma corrida”, afirma Baggett.

Nos dois últimos anos, a vitória em Daytona foi da equipe Pro Circuit/Kawasaki, ambas vezes com Chritophe Pourcel.

Publicidade

Classificação do campeonato
Supercross class (oito etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 171 pontos
2º) James Stewart – 161 pontos
3º) Chad Reed – 150 pontos
4º) Trey Canard – 146 pontos
5º) Ryan Dungey – 145 pontos

Lites costa Leste (duas etapas realizadas)
1º) Dean Wilson – 47 pontos
2º) Justin Barcia – 47 pontos
3º) Blake Baggett – 40 pontos
4º) Ryan Sipes – 34 pontos
5º) Blake Wharton – 33 pontos

Próximas etapas
5/3 – Daytona/Flórida (Leste)
12/3 – Indianápolis/Indiana (Leste)
19/3 – Jacksonville/Flórida (Leste)
26/3 – Toronto/Ontário/Canadá (Leste)
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)