Publicidade
Foto: Felipe Leonardos e Marcelo Massoni ao lado do kart da categoria Shifter

Foto: Felipe Leonardos e Marcelo Massoni ao lado do kart da categoria Shifter

Felipe Leonardos disputa 500 Milhas da Granja e F¢rmula SÆo Paulo neste fim de semana, e far  seis viagens entre o Aut¢dromo de Interlagos e o Kart¢dromo de Cotia nos pr¢ximos trˆs dias para participar da decisÆo do estadual e da prova de gala do kartismo nacional

Ter uma carreira em categorias de monopostos e disputar as 500 Milhas de Kart da Granja Viana nÆo chega a ser um fato incomum entre os mais de 300 pilotos que participam, todos os anos, da corrida mais aguardada do kartismo nacional. Mas, embora reunir pilotos de diversas categorias seja uma das caracter¡sticas mais marcantes das 500 Milhas, a hist¢ria da prova registra rar¡ssimos casos de pilotos que disputaram a corrida de longa dura‡Æo da Granja Viana e provas de outros campeonatos no mesmo fim de semana.

Mas ‚ isto que far  neste ano o paulista Felipe Leonardos (Opus Pap‚is), piloto da F¢rmula SÆo Paulo e da categoria Shifter Kart. Al‚m de defender a equipe Massoni Racing nas 500 Milhas, ele busca encerrar a temporada da F¢rmula SÆo Paulo entre os cinco primeiros colocados na classifica‡Æo geral, e por esse motivo ter  uma longa maratona de treinos e corridas pela frente nos pr¢ximos dias.

Publicidade

Entre esta sexta-feira e domingo, Felipe far  seis viagens entre os kart¢dromo localizado em Cotia e o Aut¢dromo de Interlagos (distantes cerca de 60 km), e participar  a decisÆo da F-SÆo Paulo no domingo ap¢s pilotar por parte da madrugada com sua equipe nas 500 Milhas. “Vai ser um pouco desgastante, mas a paixÆo pelo esporte falou mais alto. Mesmo estando em um momento importante da F¢rmula SÆo Paulo, eu nÆo poderia deixar de competir nas 500 Milhas, j  que comecei minha carreira na Granja Viana justamente na categoria Pr¢ 500, preparat¢ria para a prova do final do ano”, declarou o piloto.

Felipe Leonardos ter  jornada tripla neste fim de semana, j  que o encerramento da temporada de 2007 da F¢rmula SÆo Paulo ser  realizado em sistema de rodada dupla em Interlagos. Isso significa que, no s bado, ele disputar  o treino de classifica‡Æo e a primeira corrida da F-SÆo Paulo, far  o treino classificat¢rio das 500 Milhas e uma parte da prova, e ainda voltar  a Interlagos no domingo para a £ltima corrida da categoria de monopostos.

“Eu nunca imaginei que pudesse participar de uma maratona como esta, e acredito que v  ser divertido. Felizmente poderei dividir o trabalho nas 500 Milhas com meus companheiros de equipe, mas na F¢rmula SÆo Paulo estarei sozinho na pista e, por isso, vou aproveitar o pouco tempo que sobrar entre uma atividade e outra para descansar. Qualquer lugar ser  perfeito para dormir um pouquinho. Nos boxes ou mesmo no trajeto entre as duas pistas, vou parar um pouco e recuperar as energias”, encerrou o piloto.

A rotina no fim de semana ser  dura, tamb‚m, para o chefe da equipe Massoni Racing, Marcelo Massoni. Preparador do kart e tamb‚m do carro de Felipe Leonardos, ele viver  um corre-corre semelhante ao de seu piloto nos pr¢ximos dias. “Minha £nica vantagem ‚ que nÆo terei o desgaste de pilotar, mas cuidar da equipe ‚ uma atividade que tamb‚m demanda muito esfor‡o. O desempenho do time faz muita diferen‡a nas 500 Milhas, e certamente ‚ no kart que despejarei boa parte das minhas energias nos pr¢ximos dias”, acrescentou.

Publicidade