Publicidade
Rafael Fonseca, piloto de supermoto da Lawanteam

Rafael Fonseca, piloto de supermoto da Lawanteam

Goiânia (GO) – A Lawanteam foi o destaque da abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto, realizada neste domingo no autódromo de Goiânia (GO). O tricampeão nacional Rafael Fonseca venceu as duas baterias da SM1, sendo que Juliano Meira foi terceiro e quarto colocado nas corridas. Na SM4, o piloto e chefe de equipe Simão Lawant cruzou a linha de chegada duas vezes em terceiro lugar.

A equipe não terá muito tempo para comemorar os resultados, já que embarca nesta segunda-feira para a Europa com o objetivo de representar o Brasil na terceira etapa do Mundial de Supermoto. O evento será realizado nos dias 2 e 3 de julho, quando Fonseca acelera em Andorra acompanhado do chefe de equipe Simão Lawant. Antes, a Lawanteam realiza treinos em Barcelona, na Espanha. “Além das importantes vitórias, o Brasileiro foi um bom treino para o Mundial. O Rafael imprimiu um ritmo muito forte, abrindo quatro segundos de vantagem a cada volta em Goiânia”, contou Lawant.

As baterias do Brasileiro também foram válidas pela terceira etapa do Goiano da modalidade, no qual a Lawanteam segue absoluta. Além da dobradinha de Fonseca na SM1, a equipe contou com duas vitórias na SM6 com Simão Lawant. Juliano Meira confirmou duas vezes a segunda posição na SM1. “O dia foi muito proveitoso e de calor, com o clima seco e maçante de Goiânia. Depois das provas, vimos que o Juliano Meira está na briga nos campeonatos, mesmo voltando de contusão. E fiquei satisfeito com os meus resultados, já que a parte de terra da pista exigiu muito do preparo físico”, concluiu Lawant.

Publicidade

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.