Publicidade

De novo a Twister e Hornet ou XT660

De novo a Twister
Criar polˆmicas ‚ legal, mas depois tem aguentar o tranco. Sobre a sua opiniÆo pessoal sobre as motocicletas testadas, ‚ bom a gente saber o que a moto te despertou, mas muito mais importante que isso ou primeiramente … isso deve ser informado todo o car ter t‚cnico do ve¡culo, para que os leitores que  s vezes nÆo possuem as motos testadas possam tirar as suas pr¢prias conclusäes. Um caso emblem tico ‚ o da Twister, vejo nas ruas diariamente dezenas dessas motos, ser  que um grande n£mero de pessoas ficaram burras? Est  certo que h  pouqu¡ssimas op‡äes nesta faixa mas se a moto fosse realmente ruim, nÆo venderia, nÆo ‚? A CG tamb‚m ‚ uma moto que sempre vendeu muito apesar de ter um desempenho fraco em rela‡Æo as concorrentes que a acompanharam nestas d‚cadas (RX,RD,RD-Z, e a pr¢pria YBR), barulhenta, desconfort vel. Mas ‚ confi vel, econ“mica, e al‚m de tudo tem alto valor de revenda. EntÆo nÆo entendo a tua implicƒncia com a Twister, que ‚ uma bela m quina, econ“mica, confi vel, e eu e v rios que tˆm essas motos e rodam muitos kilometros por dia com elas s¢ atestamos as suas qualidades. NÆo ganho nada da Honda por isso, mas quem tem moto por paixÆo defende o seu amor seja ela uma CG, Twister, Hornet ou uma velha MZ.
Claudio Fragoso
Porto Alegre, RS
Oi Rafa, se vc acompanha a polˆmica da Twister desde o come‡o certamente leu as justificativas t‚cnicas para meu desgosto pelo modelo, assim como tb nÆo gosto da Yamaha TDM 225. NÆo vou repetir os detalhes t‚cnicos porque sÆo extensos. No entanto vc est  misturando as coisas: nÆo ‚ implicƒncia pessoal com este modelo, simplesmente a moto nÆo me convenceu tecnicamente e conheci pessoas que se acidentaram com ela por um problema de geometria de quadro at‚ hoje nÆo esclarecido, mas que certamente j  foi sanado. Vou usar o exemplo do Fusca mais uma vez. Se algu‚m me disser que o Fusca ‚ um carro seguro, eu direi que certamente a pessoa nÆo entende absolutamente nada de seguran‡a e engenharia automotiva. Mesmo assim o Fusca ‚ um carro amado at‚ hoje. Outro exemplo? Eu nÆo gosto de Harley Davidson, acho motos arcaicas, ruins de pilotar e custam muito mais do que realmente valem, mesmo assim existe uma verdadeira religiÆo em cima da marca. Fazer o quˆ? J  expliquei que 17 000 pessoas por mˆs compram a Twister, mas nunca disse que sÆo burras. S¢ que nÆo existe concorrˆncia para ela. Qual outra op‡Æo de 250 street no mercado? A Kasisnki custa 50% mais e nÆo representa o dobro de eficiˆncia e qualidade. Vamos ver como o mercado reagir  … chegada da Yamaha 250. Ali s, eu me enganei, ela ter  motor de DUAS v lvulas e nÆo quatro como mencionei na carta de ter‡a-feira. E como desabafo final, os donos de motos sÆo curiosos: se todo mundo s¢ fala bem, metem o pau porque ningu‚m critica, e quando critica metem a boca porque falaram mal da moto deles. Vai entender…

Hornet ou XT 660
Falae Tite, tenho uma reclama‡Æo a fazer. Vocˆ tem a coragem de colocar no seu site o teste da Hornetona s¢ para deixar eu um pobre mortal com  gua na boca. P¢ poderia ter colocado a Sport primeiro s¢ para o baque nÆo ser tÆo grande (e a que meu bolso suporta..rsrs). O boicote a CBN est  sendo feito, apesar de passar os jogos do FLU. Bom feriadÆo. Valeu.
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Karaka, hoje ‚ dia dos Rafa‚is? A Sport est  aqui na garagem de casa, esperando porque no feriadÆo ela vai dar um rolˆ animal pelo interior de SP. Se me agentar estar  aprovada!