Publicidade

De novo, óleos, wheeling, proteção, de novo, qual, enigma, Falcon, boa idéia e feliz

Oi Tite! Lendo uma resposta sua a um leitor aconselhando a TW2006 sobre a Fazer, resolvi checar a sua analise da TW e Tornado. No texto, fica obvia a sua preferencia pela Tornado. Em certo momento chega a mencionar a contradicao nas vendas das duas. Hoje, porem, aconselha a compra da TW. Poxa, sera que a Fazer ‚ tao ruim assim? Pois pelo q entendi a TW deixa muito a desejar, e pra vc ela ‚ a melhor opcao de compra na categoria.
Felipe – POA RS
FelipÆo, o leitor perguntou entre a TWISTER e a FAZER, nÆo sobre a Tornado. Eu prefiro a Tornado, mas nÆo foi esta a pergunta. Al‚m disso, aquele teste foi feito com a primeira Twister que saiu, depois disso ela j  melhorou em alguns pontos, est  mais balanceada, motor mais econ“mico e a 2006 tem visual at‚ mais modernoso.

àleos
Ola tite,tenho duvida em rela‡Æo a qualidade de algumas marcas de oleos,pois nas lojas os pre‡os variam de 6 a 12 os minerais lendo o rotulo a composi‡Æo e exatamente igual, existe diferen‡a de qualidade sendo a mesma composi‡Æo? A respeito da gasolina e preferivel usar a aditivada para escapar das aduteradas, pois so adulteram as comuns.
Flaides – Bauru sp
A varia‡Æo de pre‡os tem a ver tamb‚m com a pol¡tica de marketing das empresas que produzem ¢leos. O importante ‚ verificar qual o TIPO de ¢leo recomendado pelo fabricante da sua moto. A marca depende apenas de sua preferˆncia e da rela‡Æo custo-benef¡cio. Temos um artigo que trata de ¢leos, intitulada “sangue bom”, veja no link http://www.motonline.com.br/noticias/noticias-sangue-bom.html

Wheeling
Me explique pq vocˆ e as outras publica‡äes nÆo gostam de falar sobre o Wheeling (manobras radicais com motos)? Certa vez li que temos bons representantes l  fora e vi shows de equipes muito profissionais aki no Brasil, como a For‡a e A‡Æo por exemplo. Pq ningu‚m divulga este trabalho?
Francisco – Taguatinga Norte – DF
NÆo tenho nada contra wheeling e manobras radicais, at‚ fiz um curso com uma das equipes. Mas depois de notarmos o elevado n£mero de acidentes com leitores que tentavam repetir as manobras, algumas revistas e eu me incluo nelas, decidiram parar de publicar fotos de manobras radicais. O Brasil j  foi campeÆo mundial de free-style com o AC Farias e temos os melhores wheelers do mundo, mesmo assim prefiro nÆo publicar estes artigos por medida de seguran‡a. Houve at‚ o caso de um pai advogado que quis processar uma revista porque se filho se arrebentou todo tentando empinar a moto.

Publicidade

Prote‡Æo
Eae Tio, diz uma coisa pro mambira aqui: Tem alguma coisa que eu possa fazer para proteger os pl sticos da minha XTZinha? Tipo algum tipo de filme transparente para encapar? Existe algum tipo de pintura para esses pl sticos que nÆo descasque? Sabe como ‚ esse pessoal das autorizadas, cobram at‚ o berro do boi! Um abra‡o cinchado do comparsa.
Guilherme – Porto Alegre
Vc pode usar o velho e bom contact transparente, mas isso fica feio pacas. Sim, j  existem empresas que pintam pl stico e nÆo descasca. Mas em Poa eu nÆo sei quem faz isso, conhe‡o s¢ em SP. E chega destes abra‡os esquisitos cheirando a mate amargo!

De novo
Fala tite! como tava la bella italia? As italianinhas perguntaram muito por mim? NÆo te deram sussego nŠ? Mas vamo la. Parabenizando o site que frequento todos os dias mas tenho uma perguntinha pra variar. tite fiz a troca da rela‡ao de minha moto (tornado) mas ja notei uma diferen‡a ela ta mais curta. se pude me explique. uns dizem que o pinhao maior e a coroa menor faz andar mais, outros dizem que o pinhao menor e a coroa maior faz abrir mais. qual e a verdade.
Francis – mafra sc
Seu mala, j  respondi isso no Motonline 1.460.598.043 vezes que a rela‡Æo ‚ apenas UM elemento que influencia na velocidade final e nÆo o éNICO. Se a rela‡Æo mais longa aumentasse a velocidade eu colocaria uma coroa de 18 dentes da CG 125 e ela chegaria a 200 km/h, certo? NÆo, errado! Se vc mantiver o pinhÆo e colocar uma coroa menor (rela‡Æo mais longa), a moto ficar  mais x“xa e s¢ vai correr mais se vc pegar uns 15 km de descida com vento a favor, por‚m na subida ela vai ficar mais lenta do que uma lesma cansada. Se colocar uma coroa maior (mais curta) ela vai ficar mais esperta nas arrancadas e subidas, mas vai perder velocidade final. Isso ‚ assim desde que descobriram a roda no per¡odo Pleitoscento, h  uns 2 milhäes de anos.

Qual
E a¡ Tio Tite? Seja bem-vindo de volta a lisarb! Diga me qual: Falcon zero ou XT600 03 ou 02? Motos em excelente estado, ¢bvio!
Arthur – Belo Horizonte (MG)
XT 600, ‚ claro!

Enigma
gostaria de saber o que amortecedor idraulico, que sugeri para hornet, e mas minha hornet tem 600 km e esta fazendo 10km por litro, esta com defeito, em salvador os mecanicos da honda sÆo muito fracos.
rubens – salvador-ba
Rubens, desculpe, mas nÆo entendi sua msg.

Publicidade

Falcon
Tite voce acredita em uma nova falcon pra 2007? A respeito dos oleos pra se usar em motos de pequena cilindrada como a minha twister quais as diferen‡as nos oleos mineral e sintetico?
Marcelo – Santos Sp
Eu acredito, mas precisa saber se a Honda acredita numa nova Falcon 2007. Leia um artigo “Sangue Bom” no link http://www.motonline.com.br/noticias/noticias-sangue-bom.html, que t  tudo explicado.

Boa id‚ia
Oi tio Tite, pq voces nÆo cobram 1,00 por pergunta da FAZER e TWISTER garanto que daria para financiar a sua viagem e sobraria din din , rsrs , abra‡o a vc e boa viagem de retorno
Edwylson – Goiƒnia GO
Foi a melhor id‚ia de 2005. Quem quiser saber sobre as duas primeiro mande a grana! Mas ‚ 1,00 EURO, t !

Feliz
Ol  tite lembra quando te perguntei qual moto era melhor a fazer ou a tornado 2006 pois ‚, comprei uma nx-4 Falcon e estou muito feliz…
lucas – Ocau‡u, sp