Publicidade
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM - Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Foto: Luiz Pires/VIPCOMM - Swian Zanoni, piloto da Equipe Oficial Honda na categoria Pró do Arena Cross

Agosto será um mês intenso para a Equipe Honda, e a agitação começa já neste sábado (7), com a quarta etapa da temporada 2010 do Arena Cross. A competição que será realizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, tem o domínio dos pilotos da equipe na principal categoria, a Pró. Swian Zanoni é o líder, com 109 pontos, seguido de Leandro Silva (90) e Jean Ramos (88). Os outros dois pilotos da Equipe Oficial Honda no campeonato são Wellington Garcia (59 pontos, quinto) e João Paulino “Marronzinho”, o sétimo, com 45 pontos.

Além da motivação em defender a supremacia no Arena Cross, a etapa de São Bernardo servirá para os pilotos manterem o ritmo de competição visando à etapa brasileira do Mundial de motocross, em Campo Grande, em 22 de agosto. Será a 13ª das 16 etapas da competição máxima do motocross mundial. Swian Zanoni demonstra satisfação com os resultados e com a perspectiva de medir forças contra os melhores do mundo no Mato Grosso:
“Toda a equipe está bem preparada.Vai ser um dos meses mais importantes do ano”, afirma o líder do Arena. “Neste fim de semana vou correr com a cabeça, sem exagerar. Não vou querer fazer mais do que vai ser preciso para um bom resultado.”

Além da categoria Pró, a Honda comanda, com suas equipes satélites, também as classificações na classe Júnior (com Hector Assunção, 52 pontos) e na 85cc (com Endrews Armstrong, 57 pontos). O formato das equipes satélites é usado há anos pelas grandes fábricas em mundiais de motocross e motovelocidade, com a intenção de ampliar a exposição da marca e apoiar um número cada vez maior de competidores.

Publicidade

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.