Publicidade

Depois de correr a quarta etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler) no último domingo, 10, em Albacete, o piloto brasileiro Eric Granado (#57) já está no Brasil e por aqui fica até o fim de agosto. A partir daí, ele volta ao continente europeu para os treinos coletivos da categoria 125GP, preparatório para a quinta etapa da temporada, marcada para o dia 11 de setembro, novamente no circuito de Albacete.

Eric estará este fim de semana novamente nos boxes de Interlagos

Eric estará este fim de semana novamente nos boxes de Interlagos

Apesar de estar em casa, Granado não terá moleza durante esses 45 dias de interrupção do CEV-Buckler. Em São Paulo, onde mora com os pais, o piloto de 15 anos, aproveita a folga no calendário para colocar os estudos em dia e intensificar os treinamentos físicos e com motos.
 
Acompanhado pelo preparador físico Alexandre Cordeiro, nesta primeira semana de volta à terra natal, o jovem tem se dedicado aos exercícios aeróbicos, à musculação e aos treinamentos funcionais. Paralelamente, ele cuida da alimentação, evitando excesso de sal e carboidratos e aumentando o consumo de fibras e proteínas.

Mesmo a maioria das escolas estando em período de férias, Granado tem se dedicado diariamente aos estudos. O fato de ele ter que se ausentar das aulas para treinar e viajar para a Espanha, frequentemente, por causa das corridas e dos treinos do Espanhol de Motovelocidade, faz com que o piloto, quando está no Brasil, aproveite para colocar as matérias em dia.
 
Para complementar a agitada agenda do brasileiro, treinos de motocross, supermoto e de motovelocidade, dentre outros esportes, não podem ficar de fora da rotina. Afinal de contas, para quem tem o sonho de representar o Brasil no Mundial de Motovelocidade, estar em contato com a moto é fundamental. Por isso, neste fim de semana, de 21 a 24 de julho, Granado vai pra pista e participa dos treinos da sexta etapa do Pirelli Mobil SuperBike, em Interlagos (SP). Ele irá usar uma CBR 600RR, doada pelo Grupo Trends Motos no mês passado.

Publicidade

Em relação ao seu desempenho na temporada até aqui, o jovem se diz satisfeito, mas quer mais. Após quatro etapas, Granado está na sexta colocação do CEV-Buckler, dentre mais de 30 pilotos de todo o mundo. “Estou com 37 pontos, a dois pontos do quarto colocado. Acredito que posso melhorar meu desempenho nas pistas. No início da temporada tive algumas contusões que me impediram de andar 100%, mas agora estou melhorando a cada prova. O objetivo é ficar entre os cinco primeiros”, projetou o piloto.
 
Para se ter uma ideia do quanto o Espanhol de Motovelocidade é difícil, cerca de 70% dos pilotos que hoje estão na Moto GP passaram pelo CEV-Buckler.Eric Granado conta com patrocínios importantes: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.