Publicidade
Foto: Divulgação CBM

Foto: Divulgação CBM

O Campeonato Brasileiro de Supermoto começou no último final de semana no kartódromo “Toca da Coruja”, em Bauru, interior de São Paulo. Afastado das pistas há dois anos devido a uma lesão no joelho, o campeão brasileiro de 2005 e 2006, Marcel Sona, terminou em segundo na primeira bateria da categoria SM1 e venceu a outra, empatando nos pontos com o atual tricampeão Rafael Fonseca. Pelo critério de desempate, Sona assumiu a liderança do campeonato, e, apesar de ainda não estar 100% recuperado de sua lesão, já planeja uma boa disputa pelo título em 2010.

A primeira bateria da SM1 foi vencida por Rafael Fonseca, com Sona em segundo. Já na última bateria do dia, Fonseca vinha liderando com tranquilidade, até que começou a chover em Bauru. O diretor de prova não interrompeu a corrida, pois apesar de os pilotos ainda estarem com pneus slick (para pista seca), o piso não estava escorregadio. Restando duas voltas para o fim, Sona ultrapassou Fonseca, garantindo a vitória e a liderança do Brasileiro.

A etapa teve grande presença de público e estrutura elogiada pelos pilotos. Na categoria SM2, a liderança do Brasileiro ficou com Kurt Rudolf Alves, de Goiás, que venceu a primeira bateria e chegou em segundo na seguinte, ficando à frente de Avenir Vilela e Sinval Perez, respectivamente em segundo e terceiro. Na SM3, Paulo Nicoletti é o líder, após vencer as duas baterias. Gerson Incerti está em segundo, e Wagner Pavaneli em terceiro.

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Supermoto tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e patrocínio de Metzeler e Triton.

Confira o resultado geral da abertura do Brasileiro (1ª e 2ª etapas):

SM1
1º – Marcel Sona – 47 pontos
2º – Rafael Fonseca – 47
3º – Francisco Velasco – 38
4º – Paulo Nicoletti – 33
5º – Airton Daré – 32
SM2
1º – Kurt Rudolph – 47 pontos
2º – Avenir Vilela – 42
3º – Sinval Perez – 38
4º – Sírio Neto – 36
5º – Juliano Meira – 36
SM3
1º – Paulo Nicoletti – 50 pontos
2º – Gerson Incerti Jr. – 44
3º – Wagner Pavaneli – 40
4º – Wanderson Oliveira – 36
5º – Rodrigo Bento da Silva – 31
SM3 Incentivo
1º – Wagner Solla Jorge – 47 pontos
2º – Uanderson Menezes – 42
3º – Juscelino Oliveira – 25
SM4
1º – Ricardo Sato – 50 pontos
2º – Charles Marinho – 42
3º – Marcelo Souza – 38
4º – Simão Lawant – 22
5º – Uanderson Menezes – 16