Publicidade

A decisÆo do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria 125cc nÆo depender  apenas dos resultados da £ltima etapa da temporada, que ser  realizada dias 25 e 26 de setembro em Juiz de Fora (MG).

Est  em julgamento no Conselho Disciplinar da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo) recurso contra a decisÆo do J£ri da prova de Cianorte, dia 25 de julho, que puniu os pilotos Kristofer Florenzano e Rafael Zenni. Eles se desentenderam na etapa do Paran . Kristofer ‚ o l¡der do campeonato e Zenni est  em segundo.

Entenda o caso – Na corrida de Cianorte Zenni venceu, mas foi desclassificado e perdeu os 25 pontos. Florenzano ficou em segundo na pista, herdou a primeira coloca‡Æo e foi punido com 30 dias de suspensÆo de provas oficiais. Na etapa de Cuiab  (MT), realizada no £ltimo fim de semana, Rafael Zenni foi o campeÆo e Florenzano desclassificado por ter recebido ajuda externa durante a corrida. Depois de sete etapas, Florenzano lidera o Campeonato Brasileiro com 126 pontos e Zenni est  logo atr s com 116.