Publicidade
Foto: Felipe Zanol est  atr s do tetra na categoria B

Foto: Felipe Zanol est atr s do tetra na categoria B

Campeäes de cinco categorias (A, B, C, D e E) serÆo confirmados neste final de semana em Rio Negrinho.

SÆo Paulo (SP) – Chegou a hora do Campeonato Brasileiro de Enduro de Velocidade confirmar os campeäes das suas cinco categorias na temporada 2006. As £ltimas e decisivas etapas da competi‡Æo estÆo marcadas para este final de semana na cidade catarinense de Rio Negrinho e prometem disputas de tirar o f“lego. No s bado, a largada do primeiro piloto ser  …s 10h. J  no domingo, os motores roncam a partir das 9h.

Com supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), as provas do Brasileiro de Enduro passaram por Bigua‡u (SC), Patroc¡nio (MG), Itatinga (SP), Nova Lima (MG) e Londrina (PR). Com a grande final de Rio Negrinho, serÆo 12 etapas no total.

Publicidade

Quem vai para o evento com chances de t¡tulo na categoria B ‚ o piloto Nielsen Bueno, que venceu as £ltimas duas provas da competi‡Æo, realizadas em solo paranaense. Por‚m, como est  em segundo lugar na classifica‡Æo geral com 206 pontos, 19 a menos que o tricampeÆo nacional Felipe Zanol, o caminho nÆo ser  nada f cil at‚ o lugar mais alto do p¢dio.

“Terei de torcer por erros do Zanol. De qualquer forma, as expectativas sÆo boas, pois tenho dedicado todo o meu tempo para treinar”, comentou Bueno, fazendo uma retrospectiva da temporada. “Foi um ano confuso, porque enfrentei dificuldades na metade do campeonato, quando tive contusäes. Naquele momento, o Zanol chegou a abrir 30 pontos de vantagem. Em Rio Negrinho, devemos enfrentar especiais bem t‚cnicas, talvez nÆo muito r pidas, que irÆo decidir o t¡tulo”, concluiu.

Briga acirrada – Na categoria A, trˆs pilotos tˆm disputado posi‡äes a cada etapa: os irmÆos S‚rgio Hen rique (l¡der com 150 pontos) e S‚rgio Augusto Klaumann (terceiro colocado, 130 pontos), que sÆo de Rio Negrinho, e Shoji Uemura (vice-l¡der, 142). O duelo na D est  entre Francisco Dios Carrio (177) e Andres Lopez (172).

Nas outras categorias, por‚m, dois competidores j  estÆo comemorando por terem assegurado os t¡tulos com antecedˆncia. O campeÆo da C ‚ Luis Carlos Frantz, que tem 200 pontos – 75 de vantagem sobre David Rampazzo, segundo colocado. Fernando Feliciano somou 146 pontos na categoria E, deixando Alexandre Miranda Prieto para tr s com 82 pontos.

Publicidade