Decisão do Brasileiro de Motovelocidade será no sábado

A Grande Final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2008, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, terá uma programação diferente da que os pilotos estão acostumados. O evento será a abertura da Virada Esportiva, uma grande festa que realizará 24 horas ininterruptas de esporte em São Paulo.

Para atender à grade do evento, a competição será no sábado, e não no domingo como acontece tradicionalmente. Os treinos cronometrados que definem a pole-position serão na sexta. Os treinos livres devem acontecer na quinta-feira, mas ainda não estão confirmados pela administração do autódromo.

A Virada Esportiva será um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil. Ao todo, serão mais de trezentas competições, em 24 horas ininterruptas. Vinte eventos de grande porte foram selecionados para fazer parte do calendário, entre eles a final do Brasileiro de Motovelocidade.

“É uma honra para nós fazer parte de um projeto tão bonito e tão importante para a cidade e, por isso, atendemos a solicitação deles e alteramos as datas. Além disso, a Virada Esportiva será grandiosa e irá trazer uma visibilidade muito maior ao evento”, explicou Alexandre Guelman, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Os horários ainda não estão confirmados, mas devem seguir o mesmo padrão de toda a temporada. Também existe a possibilidade da prova ser transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Até o momento, a única categoria definida é a Superbike, que teve Gilson Scudeler como campeão. Na Hornet, o favorito ao título é William “Pamonha” Pontes. Na 250cc, o líder é Marciano Santin, enquanto na 250cc Jr o primeiro lugar está com Lucas Mattei.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é patrocinado pela Honda e pela Móbil e tem apoio da Pirelli e da Roncar.