Publicidade

Decisão do título da MX1 promete levantar público em Indaiatuba

Contagem regressiva para a 10¦ etapa do Arena Cross, que vai ser disputada neste s bado, dia 11, em Indaiatuba, e tamb‚m para saber quem ser  o campeÆo do mais importante campeonato do motociclismo nacional.

Est  ser  a primeira vez que a cidade localizada na regiÆo metropolitana de Campinas vai sediar uma etapa da competi‡Æo. A corrida promete muita emo‡Æo para o p£blico, afinal, na categoria MX1, apenas oito pontos separam o l¡der Roosevelt Assun‡Æo (SP) do segundo colocado, Pipo Castro (SC).

Para ficar com o t¡tulo, Assun‡Æo depende de suas pr¢prias for‡as. Mesmo que termine empatado em n£mero de pontos com Pipo, ele leva a vantagem de vencer mais etapas e garantiria o primeiro lugar com dois segundos lugares e o ponto extra dos treinos cronometrados.

Publicidade

Na £ltima etapa em RibeirÆo Preto (SP), os dois protagonizaram uma briga emocionante pelo primeiro lugar, mas acabaram desclassificados pela organiza‡Æo na segunda bateria por atitude antidesportiva.

Mas nÆo ‚ s¢ a disputa dentro da pista que vai agitar a cidade. Uma mega estrutura est  sendo montada. Nestes £ltimos dias que antecedem a prova, a organiza‡Æo vai concentrar suas aten‡äes nos itens que envolvem a seguran‡a e o conforto do p£blico. Al‚m das arquibancadas e camarotes, estarÆo sendo montados a  rea vip, a pra‡a de alimenta‡Æo, os portais de entrada, os arcos de chegada e largada, o podium, os infl veis e stands dos patrocinadores, a  rea de boxes, a tenda de aut¢grafos e central de informa‡äes. Tamb‚m serÆo montados a secretaria, a sala de imprensa, cabine de som e locu‡Æo e a cronometragem computadorizada, uma das mais avan‡adas do motociclismo nacional.

A etapa ter  transmissÆo pela Rede TV (dia 12, domingo, a partir das 11h00) e ESPN Brasil (diversos hor rios) para todo o Brasil. Outra op‡Æo para quem nÆo puder comparecer ‚ acompanhar a prova em tempo real atrav‚s do site www.arenacross.com.br.
Os treinos livres e cronometrados estÆo programados para …s 14 horas e as provas nas categorias 50cc, 65cc, MX1 e MX2 come‡am a partir das 19 horas. A abertura oficial acontece quinze minutos antes com a presen‡a de autoridades locais. Cinco mil ingressos foram colocados a disposi‡Æo e podem ser trocados antecipadamente por um quilo de alimento nÆo perec¡vel (01 lata de ¢leo, 01kg de arroz ou 01kg de feijÆo) na Prolink (Honda).
O evento ira acontecer em frente a Filtros Mann.