Publicidade

A organização do SuperBike Series divulgou nesta terça-feira, 22, a programação da etapa de abertura da temporada 2011. A prova, que também valerá pontos para o Pirelli Mobil SuperBike, acontecerá neste final de semana, no autódromo de Interlagos, SP. As primeiras sessões de treinos livres começarão já nesta sexta-feira, 25.

No sábado, 26, os primeiros a entrarem na pista na busca pela classificação serão os pilotos da Copa Kawasaki Ninja 250R, 250 Multi Marcas e a 135 Classic, às 8h30. Durante o dia, serão realizadas mais três sessões classificatórias. A SuperPole, para os dez pilotos mais rápidos nas três sessões combinadas, acontecerá apenas para os competidores das categorias 600cc e 1000cc à partir das 16h15.

Já no domingo, 27, as motos entrarão na pista logo cedo para o Warm-Up, que começa às 8h25 e termina às 9h20. A programação de corridas inicia às 10h com a Copa Kawasaki Ninja 250R. Na sequencia, às11h20, será a vez do Pirelli Mobil SuperBike, com os pilotos das categorias Pro e Pro-AM.

Repetindo a parceria de sucesso em 2010, a equipe do Força e Ação volta a apresentar shows de acrobacias sobre duas rodas nos intervalos da programação do domingo. Durante todo o final de semana, os alunos da MotoSchool também terão a oportunidade de sentir a emoção das corridas com sessões de Track Day durante os três dias de evento.

Publicidade

A entrada para assistir a prova das arquibancadas é gratuita. Caso o interesse seja acompanhar ainda mais de perto e conhecer os bastidores do SuperBike Brasil, os ingressos de Paddock encontram-se à venda por R$ 35. Ao todo, é possível adquirir as entradas em mais de quinze pontos de venda distribuídos na cidade de São Paulo. A partir desta sexta-feira, os ingressos também poderão ser adquiridos nas bilheterias do autódromo de Interlagos.

A organização do SBK Series lembra a todos que a programação está sujeita a alterações. Confira a programação completa e todas as informações de acesso no www.superbike.com.br. Acompanhe também todas as novidades da maior competição da motovelocidade brasileira no Facebook e no Twitter (@superbikebrasil).