Publicidade

Com um roteiro mais do que definido pelos organizadores do Rally Piocerá, a 22ª edição da prova off-road acontecerá dos dias 28 a 31 de janeiro do próximo ano, prometendo esquentar os participantes com percursos radicais e trechos que explorarão as belezas naturais dos estados do Piauí e Ceará.

O roteiro volta a passar pelo estado do Piauí, onde a organização está definindo a dedo cenários de belezas naturais, como o Paruqe Nacional de Sete Cidades e o Delta do Rio Parnaíba, no litoral piauiense.

No 1º dia, os competidores de carro 4×4, motos e quadriciclos sairão de Teresina, no Piauí, rumo a Pedro II. No 2º dia, o trecho será de Pedro II a Parnaíba, no litoral do Piauí. No 3º dia, o trecho será de Parnaíba a Sobral, adentrando o Ceará e, no último dia, o percurso será entre Sobral e Fortaleza, capital do Ceará.

Para aqueles que optaram pela modalidade bike, o trecho se diferencia das demais modalidades. No 1º dia, a largada acontecerá em Teresina com chegada a Altos, no Piauí. No 2º dia, o trecho será de Piripiri a Piracuruca, no Piauí. No 3º dia, o trecho será de Parnaíba a Camocim, no Ceará, e no último dia, de Sobral a Itapajé, no Ceará.

Publicidade

O levantamento das provas para carro 4×4 e prova de regularidade Velopiocerá começam no próximo mês de setembro, quando começam a ser definidos os mapas de cada modalidades. Em todas as modalidades, serão premiados os cinco primeiros colocados com troféus e todos os participantes receberão medalhas.

Para os vencedores na modalidade carros, serão entregues dois troféus para cada vencedor (piloto e navegador). Além de troféus os campeões de cada categoria ganharão a inscrição para participar do Cerapió 2010. Todos os inscritos receberão medalhas de honra ao mérito. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site www.piocera.com.br.