Publicidade

A segunda edição do Rally do Velho Chico está confirmada para os dias 24 a 26 de maio. A prova será válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs.  Serão duas especiais de aproximadamente 130 km cada uma.

Este ano o roteiro da prova será um pouco diferente e as especiais acontecem mais próximas a Maceió, a bela capital Alagoana. No sábado a especial acontece entre os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia, com passagem por um dos cartões postais alagoanos, os coqueirais da paradisíaca praia do Gunga, eleita ano após ano uma das mais bonitas do Brasil. A pernoite acontece na cidade litorânea de Barra de São Miguel, distante apenas 30 km de Maceió.

Rally do Velho Chico faz parte do calendário da CBM e valerá como 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

Rally do Velho Chico faz parte do calendário da CBM e valerá como 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

No domingo a prova segue de volta para a capital, com mais 130 km de trechos cronometrados, numa especial 100% inédita.

Publicidade

“Finalizamos o roteiro do segundo dia do Rally do Velho Chico e a prova, acredito ficou muito mais interessante do que no ano passado. Será mais técnica e ainda segura”, conforme prevê o diretor de prova Deco Muniz.

“O trajeto do segundo dia ficou sensacional, subidas, descidas, trechos de mata, estradinhas ao lado de lagoas de água transparente, coqueirais e os tradicionais canaviais alagoanos, com certeza as três categorias que participam do campeonato brasileiro – motos, quadris e UTVs e também os carros que estarão presentes à prova vão se divertir muito, teremos trechos sinuosos, navegação, muita pilotagem e principalmente as belezas naturais da região, isso sem esquecer da segurança, nossa permanente preocupação. Quem vier, com certeza vai se divertir muito”, completou Muniz.