Publicidade

Novas lojas devem aumentar, inicialmente, em 20% o volume de negócios

A Linces, empresa do Grupo DEKRA e líder no mercado de vistoria no País, inicia expansão da sua rede de franquias. A expectativa é que mais de 50 novas lojas sejam abertas nos próximos quatro meses, um crescimento de cerca de 50%, já que atualmente a empresa possui 98 unidades franqueadas. Outra novidade é que as novas lojas já abrirão com o nome DEKRA, aliado ao processo de migração da marca Linces para a marca DEKRA que abrangerá o total das unidades próprias e franqueadas, com início no mês de outubro.

O Grupo espera inicialmente um aumento de 20% no volume de negócios. “Estamos no mercado de vistorias desde 1986 e, hoje, oferecemos serviços a lojistas, concessionárias e consumidores finais. As novas lojas permitirão uma expansão de nossa estrutura de atendimento, sendo que a Linces hoje é a única empresa com atendimento em todos os estados do país e com cobertura de mais de 4.800 municípios”, afirma Mário Cassio Mauricio, diretor Comercial do Grupo DEKRA.

Os franqueados passam a contar com acesso à produção de mais de 2,5 milhões de vistorias anuais da Linces para seguros e financiamentos e poderão usufruir também dos produtos de varejo, o que irá proporcionar uma expansão de mercado e de faturamento para todas as unidades. “Entendemos que esta combinação é um grande diferencial das nossas franquias, além de fazer parte de um grupo internacional com presença em mais de 50 países”, complementa o diretor Comercial.

Publicidade

A DEKRA consolida a migração de Postos de Vistorias para Lojas de Vistorias, que estão preparadas para receber e atender os clientes em todas as necessidades: seguro, financiamento ou compra e venda de veículos. As novas franquias já contarão com todo o apoio da franqueadora no processo de certificação ISO 9000, além de todo o material de identificação da unidade com a nova marca.

Nos últimos anos, a companhia diversificou seus produtos e passou a oferecer serviços com foco no proprietário do automóvel, proporcionando mais segurança no momento de compra e de venda. Estes serviços já acumulam um crescimento de quase 100% sobre os volumes do ano passado. As franquias oferecem serviço de Vistoria para Seguro; Vistoria para Financeira, Consórcio e Leilão; Vistoria para transferência (Ciretran/DETRAN); Laudo Técnico; Laudos de Garantia e Inspeção de Risco. Nos seus 24 anos de história, a empresa já efetuou mais de 20 milhões de vistorias e mais de 165 mil inspeções de segurança veicular.