Publicidade

O Campeonato Mundial Supermoto teve inicio no fim-de-semana passado em Castelleto di Branduzzo, It lia; bom tempo, excelente organiza‡Æo e ¢timas corridas foram a chave para o sucesso da etapa transalpina.

Este ano, duas “Superpole” estavam previstas para a manhÆ de domingo. “A Superpole ‚ um extraordin rio complemento …s classifica‡äes”, comentou Eddy Seel (HQV), campeÆo do mundo de 2003 e autor da pole e superpole na classe S2. O outro belga, Gerald Delepine (HQV), foi terceiro nos treinos de classifica‡Æo e mostrou vantagem na S1 ao fazer o “holeshot” na primeira bateria. O belga controlou volta a volta e imp“s-se ao seu companheiro de equipe Ivan Lazzarini (HQV) em 4 segundos. Terceiro na primeira metade da corrida, Tierry Van Den Bosch (KTM) conseguiu escapar do alemÆo Bernd Hiemmer (KTM), antes de uma queda que o obrigou a retroceder na classifica‡Æo, terminando em 4§, a mais de 26 segundos do l¡der.

Na segunda bateria, o campeÆo do mundo na classe S1 nÆo deu “chances” aos seus advers rios. Autor do “holeshot”, seguido por Delepine e Lazzarini, Van Den Bosch efetuou uma corrida exemplar, relegando o belga da Husqvarna para segundo plano com mais de 10 segundos de atraso.

Na geral (Overall), Delepine foi quem mais pontuou e subiu ao primeiro lugar do p¢dio do GP da Europa com apenas 4 pontos de diferen‡a para Van Den Bosch.

Publicidade

Sem d£vida uma etapa em que brilhou o homem da Husqvarna. Pole, Superpole, vit¢ria nas duas baterias e recorde da volta da classe S2. Eddy Seel dominou largamente esta primeira etapa inaugural do Campeonato Mundial de Supermoto. “Foi um fim de semana perfeito” afirmou Eddy.

A pr¢xima prova ser  realizada na B‚lgica, no dia 8 de maio, em conjunto com o GP de Motocross na hist¢rica pista de Namur.

Clique no link abaixo para resultados dessa etapa e classifica‡Æo do campeonato.