Publicidade

O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito – (Denatran), montou um estande no Salão Duas Rodas 2015, que acontece no Anhembi, em São Paulo. O evento é direcionado ao mercado consumidor de motocicletas e bicicletas no Brasil, tido como um dos maiores do mundo. A proposta é fazer um alerta aos motociclistas sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito para evitar acidentes.

Denatran prega o cumprimento das leis de trânsito para se ter mais segurança no trânsito  - imagem de arquivo

Denatran prega o cumprimento das leis de trânsito para se ter mais segurança no trânsito – imagem de arquivo

No estande do Denatran estão disponíveis simuladores de motos de 106 e 300 cilindradas, com informações sobre a Resolução nº 509/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sistema antitravamento ou do sistema de frenagem combinada das rodas, nas motocicletas, motonetas, triciclos e quadriciclos. De acordo com a resolução, a partir de 1º de janeiro de 2016, 10% da produção e importação desses veículos devem vir com o sistema antitravamento ABS em todas as rodas ou sistema de frenagem combinada das rodas (CBS).

Além disso, os participantes também recebem o guia do motociclista consciente com regras e as principais dúvidas sobre as resoluções de trânsito para motocicletas, motonetas e ciclomotores. Um simulador de bicicleta elétrica também faz parte da mostra, onde técnicos do Denatran distribuem a Cartilha do Ciclista e orientam sobre segurança e conforto para motociclistas e ciclistas, além da correta utilização do veículo.

Publicidade

Também está sendo distribuído o Código de Trânsito Brasileiro para crianças, em alusão ao Dia das Crianças. Em linguagem lúdica, as crianças aprendem um pouco sobre placas de trânsito, infrações e atores envolvidos no trânsito.

Serviço – Salão Duas Rodas 2015
Data: de 7 a 12 de outubro
Hora:
– Quarta 7/10 a Domingo 11/10 – das 14 às 22 horas
– Segunda 12/10 – das 11 às 19 horas (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Cidade: São Paulo (SP)

Transporte Gratuito: ônibus circulam com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Portuguesa-Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias do evento. Os ônibus funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.

Separador_motos

Publicidade