Publicidade
Foto: Denísio do Nascimento

Foto: Denísio do Nascimento

A cidade de Barretos recebeu neste final de semana a 1ª Etapa do Brasileiro de Rally Cross Country da temporada 2009, o III Rally de Barretos, neste sábado (14) com 1ª especial de 125 km e prólogo de 2,17 quilômetros. Denísio do Nascimento equipe Mega Motos Copobras, venceu a prova do dia com o tempo de 1h21min31 mesmo com problemas no carburador.

Após excelente temporada em 2008, quando conquistou o título na categoria Production do Campeonato Brasileiro de Rally – Motos, e a 4ª colocação na classificação geral. Neste ano, Denísio passou para a categoria Sport com a CRF 450X, e já obteve sua primeira vitória.

A primeira prova do brasileiro exigiu muita habilidade dos competidores. “Tinha bastante lama, mas o piso estava firme, com muitas poças, saltos e lombas pelo caminho, mas estava tudo muito bem sinalizado. Faltando 50 quilômetros para finalizar a prova, tive um problema no carburador, que começou a afinar e fiquei com medo de ter um dano maior”, afirmou Denísio, que apesar da dificuldade conseguiu terminar a especial, e participar do prólogo, que no caso das motos foi realizado após a especial.

Publicidade

Após a conquista, Denísio se mostrou otimista para a segunda etapa, que acontece neste domingo (15). “O problema de hoje já foi solucionado pela equipe, acredito que tenha sido ocasionado por conta de sujeira no combustível. Fiquei com medo de não conseguir chegar, mas agora já está tudo pronto. Vou largar com cautela, e tentar levar a etapa, para garantir a primeira colocação no campeonato”, declarou o piloto que aos 30 anos, espera usar toda experiência do brasileiro em preparação para sua primeira participação no Rally dos Sertões, em junho.

Companheiro de equipe de Denísio, Aristides Mafra Junior, enfrentou diversos problemas, mas conseguiu terminar a prova, a expectativa é de completar a segunda etapa, para não atrapalhar seus planos durante a temporada.

“Estava fazendo uma prova rápida, mas tive a infelicidade de quebrar a 1ª, 2ª e 3ª marcha, logo no quilômetro 10, logo depois de ultrapassar o Carlos Ambrósio. Fiz o restante da prova em 4ª e 5ª marcha, pra piorar no quilômetro 90 a embreagem começou a falhar, e administrarei até o final”, afirmou Mafra.

Como a categoria de Mafra, a Production, não permite troca de motor, a equipe Mega Motos Copobras terá que encurtar a coroa, para que ele possa correr a prova apenas com a 4ª e 5ª marcha. Para Mafra, o objetivo é o título da categoria, já que no ano passado, ele ficou com o vice, atrás apenas de seu companheiro de equipe. “Tenho essa incumbência de ganhar o título, já que o Denísio trocou de categoria, tenho a obrigação de garantir o campeonato”, finalizou.

Publicidade

Resultado dos cinco primeiros – Sábado (14):
1) Denísio do Nascimento – Sport
2) Juca Bala – Production
3) Thiago Carnio – Production
4) Tiago Fantozzi – Super Production
5) Aristides Mafra Jr – Production

PROGRAMAÇÃO – III Rally de Barretos
– 1ª. etapa do Campeonato Brasileiro e do Paulista Cross Country:

Domingo, 15/03
– 07h30 – Especial Motos e Quadriciclos
– 10h30 – Especial Carros e Caminhões – 125 km + 25 km deslocamento
– 13h30 – Super Prime e Premiação