Publicidade

Como previsÆo do que pode acontecer no Campeonato Brasileiro de Kart – que ser  realizado de 22 a 26 de julho em Florian¢polis – com equil¡brio e disputas acirradas na categoria Graduados A, a principal do kartismo, o paulista Dennis Dirani- Black Jack Restaurante/Col‚gio Ötalo-Brasileiro/Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer, irmÆo mais novo do l¡der da F¢rmula 3 Danilo Dirani, cita as £ltimas provas realizadas no Campeonato Paulista: “NÆo acredito em surpresas. Vai andar bem quem j  vinha andando na frente nas £ltimas corridas”, aponta.

Com excelentes resultados nas £ltimas provas que disputou no Campeonato Paulista, quando conquistou uma pole position e dois segundos lugares, Dennis Dirani acredita que nÆo h  motivo para que nÆo tenha desempenho ainda melhor nas baterias do certame nacional. Dennis levou para Florian¢polis dois chassis, sendo que um ‚ novo e outro ‚ usado, quatro motores, e quatro carburadores. “Estamos vindo bem no Paulista. EntÆo, a expectativa ‚ ir bem tamb‚m. Mas todo mundo vai andar junto, vai ser equilibrado”, confia Dennis.

No plano de trabalho de Dennis Dirani para o Campeonato Brasileiro, ele vai utilizar’hoje, ter‡a-feira, primeiro dia de treinos livres, para se readaptar ao circuito, onde ele s¢ competiu uma vez, em 2001. “No primeiro dia a pista deve estar suja, sem borracha, entÆo s¢ vou pegar a mÆo da pista. E no dia seguinte vou passar os motores, carburadores e chassis, para definir os melhores conjuntos”, define o piloto de apenas 15 anos de idade. “Para as provas propriamente dito, vamos priorizar o desenvolvimento do kart com pneus usados, que ser  a situa‡Æo da £ltima bateria de s bado, que vai valer o dobro de pontos, e com certeza definir  o campeÆo”, avisa o piloto.