Publicidade

O piloto Dennis Dirani (Black Jack Restaurante/Col‚gio Ötalo-Brasileiro/Mini/MSC/ PPK/Lico/Speed Racer), irmÆo mais novo do CampeÆo de F¢rmula 3 Danilo Dirani, mostrou no £ltimo final de semana que a velocidade e a eficiˆncia correm no sangue da fam¡lia.

Com um kart muito bem preparado pelo seu pai, Zezinho Dirani, o mais jovem do clÆ Dirani venceu de ponta a ponta a oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP, e diminuiu a sua diferen‡a para o l¡der do certame. “Aos poucos vamos chegando nele. Ele abriu muito na primeira parte do campeonato, mas estou conseguindo uma recupera‡Æo na reta final. Acho que ainda d  para chegar nele”, acredita Dennis Dirani, atual vice-campeÆo do trof‚u Brasil de Kart. O piloto agora soma 58 pontos na vice-lideran‡a, faltando trˆs corridas para o encerramento do campeonato, contra 87 de Davi Trindade Neto (Casas Bahia).

Depois de ter estabelecido o melhor tempo nos treinos livres do dia anterior, Dennis Dirani foi surpreendido na classifica‡Æo ao ficar com a segunda posi‡Æo, apenas 38 mil‚simos de segundo do pole position Davi Trindade Neto. “Erramos na calibragem dos pneus”, admitiu o pai-preparador. “A pista estava mais fria de manhÆ e usamos uma calibragem muito baixa. A¡ nÆo veio igual a ontem, quando o Dennis foi mais r pido”, explicou Zezinho Dirani. Na hora da corrida, Dennis Dirani fez o que tinha que fazer. Largou muito bem e j  assumiu a ponta, mantendo a lideran‡a por v rias voltas. Com Trindade Neto em seu encal‡o sem demonstrar nenhuma tentativa de ultrapassagem, Dirani foi surpreendido quando o advers rio colocou o kart ao seu lado. Mas Dennis reagiu rapidamente e logo conseguiu dar o troco, fazendo uma bela ultrapassagem na curva 2, de alta velocidade, e seguiu na frente at‚ a bandeirada final.

Para conseguir a sua segunda vit¢ria no campeonato, Dennis Dirani teve que contar tamb‚m com a ajuda da sorte, pois o tubo do chassi de seu kart quebrou na caixa da roda direita. “ at‚ estranho, pois nesta pista o chassi ap¢ia mais do outro lado. Acabei tendo sorte, pois se fosse na esquerda, seria bem pior”, suspirou o piloto. “O kart ficava pulando em algumas curvas e “amarrou” bastante”, apontou usando um jargÆo da modalidade, que explica quando o kart fica muito preso no chÆo, devido … excessiva estabilidade, nÆo permitindo que o motor desenvolva toia a sua potencia nas sa¡das de curva.

Publicidade

Os trˆs primeiros na oitava etapa do Campeonato Paulista Light foram:
1) Dennis Dirani, 28voltas, 19min38s325;
2) David Trindade, a 0s416;
3) Muriel Campos, a 2s723;

O Campeonato Paulista Light de Kart, na categoria Graduados, depois de oito etapas est  assim: 1) David Trindade (SP), 87 pontos; 2) Dennis Dirani (SP), 58; 3) Rafael Monteiro (SP) e Muriel Campos, 35; 5) Lucas Finger, e M rio Romancini, 30 pontos.