Publicidade

Após o sucesso da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, agora é a vez do Velocross agitar a maior cidade do estado catarinense. A 7ª Etapa da Copa Contestado de Velocross 2008, promete muita disputa, envolvendo os melhores pilotos do Paraná e Santa Catarina.

A prova de Joinville, por ser a penúltima da seria de 8 etapas, pode definir alguns campeões antecipados, incluindo dois pilotos da cidade, que tem boa vantagem na classificação. Daniel Melchert da 55cc e Nelson Silveira, da Intermediaria, vem fazendo uma boa temporada, e podem confirmar o titulo correndo em casa, caso vençam as suas categorias.
A equipe do Motoclube de Joinville vem trabalhando bastante para acertar os últimos detalhes, e após o sucesso do Supercross, espera fazer uma grande prova no velocross também. Segundo o presidente do motoclube, 180 pilotos devem prestigiar a prova, divididos em 13 categorias; 55cc, 65cc, Junior, Intermediaria, Trilheiros, Nacional 250cc, FL Nacional, Street, Open Nacional, Open Especial, Baton, VX1 e VX2.

No sábado a tarde, rolam os treinos livros a partir das 14 horas, e no domingo as atividades começam as 9:30hs, com inicio do warm-up, com a primeira bateria largando as 13 horas.

O motoclube de Joinville, fica na Estrada da Ilha, entrando na oficinas “Os Tobatas” nº1800, próximo a entrada do CTG Chaparral. Para quem vem de fora, a forma mais fácil de chegar ao circuito é entrando na cidade pelo trevo de Pirabeiraba.

Publicidade

A Copa Contestado de Velocross, conta com Aval e Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, e cobertura completa do site www.racecross.com, com fotos, vídeo e resultados da prova.