Publicidade

Promete ser muito equilibrada a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que ser  realizada amanhÆ no Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande SÆo Paulo.

Na categoria Graduados “A”, a mais importante do kartismo, os melhores pilotos brasileiros estÆo brigando por cada ponto dispon¡vel, pois o certame ser  longo e sua decisÆo normalmente fica para a £ltima prova, em dezembro, quando o campeÆo ‚ anunciado com poucos pontos de vantagem.
Por enquanto a lideran‡a do campeonato est  com o paulista Rafael Daniel- Racing, com 32 pontos, dois … frente do brasiliense Rossini Sarkis- Faster, com 30. A seguir, vem oito pilotos separados por apenas 10 pontos. “Uma vit¢ria vale onze pontos, e ainda h  bonifica‡Æo de um ponto para o pole position, e mais um para quem fizer a volta mais r pida”, lembra o paulista Dennis Dirani- Black Jack Restaurante/ Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer) para justificar a possibilidade da tabela de pontua‡Æo mudar radicalmente a cada corrida. Ele ocupa a quinta posi‡Æo, com 13 pontos, atr s do mineiro Marcos de Vilhena, com 16, e do paulista Rafael Monteiro, com 14 pontos.

Os treinos de classifica‡Æo tˆm in¡cio …s 8h30 horas da manhÆ de s bado, e a primeira largada, do total de oito provas que serÆo realizadas, ser  as 12horas. O encerramento das atividades ‚ previsto para as 16 horas.

Os dez primeiros no Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados “A” sÆo: 1) Rafael Daniel (SP), 32 pontos; 2) Rossini Sarkis (DF), 30; 3) Marcos de Vilhena (MG), 16; 4) Rafael Monteiro (SP), 14; 5) Dennis Dirani (SP), 13; 6) Luiz Fernando de Conto (PR), 11; 7) Clemente de Faria Jr. (MG), 10; 8) David Trindade (SP), 8; 9) Pedro Rela (TO), 7; 10) Carlos Iaconelli (SP) e Leonardo Souza (PR), 6 pontos.

Publicidade