Publicidade

Um dos pilotos mais motivados com a realiza‡Æo do 2§ Desafio de Supermotard, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro no Kart¢dromo dos Ingleses, em Florian¢polis (SC), ‚ Alexandre Barros.

O vencedor da primeira edi‡Æo da competi‡Æo quer buscar o bi-campeonato na cidade catarinense. “Al‚m da motiva‡Æo da vit¢ria, ‚ muito gratificante poder correr com pilotos brasileiros de outras categorias, vai ser um grande teste pra mim”, garante o piloto que na pr¢xima temporada volta a disputar o Mundial da Motovelocidade pela equipe Ducati, depois de um ano no Mundial de Superbike.

Barros nÆo espera facilidades, j  que neste ano, a lista de advers rios ‚ ainda mais forte do que do ano passado e os competidores tamb‚m estÆo mais preparados para este tipo de prova. “Acredito que tenho boas chances, mas tamb‚m tenho certeza que este ano vai ser muito mais dif¡cil que o ano passado, porque o n¡vel de pilotagem melhorou bastante”, explica.
Mas o grande desafio mesmo ‚ participar de uma prova que mescla o motocross e a motovelocidade.

O Supermotard ‚ uma categoria onde os participantes andam em uma pista que tˆm um trecho de asfalto e outro de terra. “ um evento super interessante, j  que vocˆ tem que testar suas habilidades em ambos os tipos de piso. Nesta prova encontro pilotos bons de pilotar em terra e em asfalto”, afirma. Para vencer os especialistas do Supermotard, Alexandre Barros despista e garante que o segredo ‚ simples. “Muita dedica‡Æo e muito treino”, garante. Se esta receita vai dar certo, n¢s vamos saber em breve, ou melhor, logo depois da bandeirada de chegada.

Publicidade

Para a principal estrela da prova, o evento tem uma fun‡Æo ainda mais importante, o seu car ter social. “ bom saber que cada um de n¢s pode colaborar com aquilo que a gente tem. N¢s pilotos temos a nossa imagem e o esporte para ajudar a vida das pessoas. E o p£blico tem a oportunidade de colaborar doando alimentos para os mais necessitados”, diz se referindo a entrada para a prova.

Os ingressos para a etapa do Desafio de Supermotard poderÆo ser adquiridos antecipadamente por 2 kq de arroz ou 2 latas de ¢leo na Amauri Concessionario Honda (SÆo Jos‚ e Florianopolis), Dorvalino Motos Concessionario Honda (Palho‡a), Loja Guga Kuerten, Gera‡Æo Motos Concessionario Yamaha (Florianopolis, SÆo Jos‚, Palho‡a e Bigua‡u) e No Stand montado no Shopping Beira Mar. Todos os gˆneros arrecadados serÆo encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.
A realiza‡Æo do evento ‚ da empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos, com patroc¡nio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florian¢polis, Old Eight, Pirelli e Peels Capacetes. O apoio ‚ do Hotel Majestic, Help Emergˆncias, Shopping Beira Mar e Federa‡Æo Catarinense de Motociclismo.