Publicidade

Desafio de Supermotard - Contagem regressiva para a mais importante prova do gênero do Brasil

A pouco mais de uma semana do in¡cio do 2§ Desafio de Supermotard, que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro no Kart¢dromo dos Ingleses, em Florian¢polis (SC), cresce a expectativa para aquela que ‚ considerada a maior prova do gˆnero no Brasil.

Os motores come‡am a roncar no s bado (09/12) a partir das 10h com os treinos livres. No domingo (10/12) os treinos estÆo programados para …s 09h e prova para …s 11h.

O evento vai reunir nÆo s¢ especialistas da modalidade, como grandes nomes de diversas categorias sobre duas motos. O principal deles, sem d£vida, ‚ Alexandre Barros, vencedor da primeira edi‡Æo do Desafio, principal nome brasileiro no motociclismo mundial e que na pr¢xima temporada volta a disputar o Mundial da Motovelocidade pela equipe Ducati. Al‚m de Barros, o publico vai poder ver de perto outras “feras”, entre elas,. C‚sar Barros (irmÆo do Alex Barros), Gilson Scudeler, campeÆo Brasileiro de Motovelocidade, Pipo Castro, bi-campeÆo do Arena Cross, e Marcel Sona, campeÆo por antecipa‡Æo do Arena Supermotard, tamb‚m estarÆo presentes.

Publicidade

O grande desafio da categoria ‚ participar de uma prova que mescla o motocross e a motovelocidade. Para se dar bem, os competidores precisam dominar os dois tipos de piso, pois andam em um circuito que tˆm um trecho de asfalto e outro de terra.

Como a prova vai contar com pilotos campeäes em v rias categorias, a disputa deve ser das mais emocionantes e cheia de adrenalina.
Outro atrativo sÆo as “maquinas”. Vale … pena conferir o visual das motos, a potˆncia dos motores e a capacidade de aderˆncia dos pneus, que permitem manobras arrojadas e radicais. A grande quantidade de derrapagens e a forte inclina‡Æo das motos nas curvas impressionam quem assiste pela primeira vez.

Hist¢ria – O Supermotard surgiu na Calif¢rnia (EUA) nos anos 70. A inten‡Æo dos organizadores era saber quem era o melhor piloto de motos do mundo e nada melhor do que uma prova que mescla v rias categorias para se tentar chegar a um consenso.
Car ter Social – A segunda edi‡Æo do Desafio de Supermotard tem um car ter social importante. Os ingressos serÆo trocados antecipadamente por 2 kq de arroz ou 2 latas de ¢leo na Amauri Concession rio Honda (SÆo Jos‚ e Florian¢polis), Dorvalino Motos Concession rio Honda (Palho‡a), Loja Guga Kuerten, Gera‡Æo Motos Concession rio Yamaha (Florian¢polis, SÆo Jos‚, Palho‡a e Bigua‡u) e no Stand montado no Shopping Beira Mar. Todos os alimentos arrecadados serÆo encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.