Publicidade

SÆo Paulo – O ciclismo radical volta a ser atra‡Æo no Ski Mountain Park, em SÆo Roque (SP), no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas.

Trata-se de mais uma edi‡Æo do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike, competi‡Æo internacional de Down Hill (descida de montanha) que vai reunir os melhores pilotos do pa¡s no gˆnero e destaques do exterior. SÆo esperados cerca de 140 competidores, sendo que a final de domingo reunir  32 atletas. A Rede Globo de televisÆo mostra a prova decisiva ao vivo para todo o pa¡s, dentro do Esporte Espetacular.

O 4X Down Hill est  de volta a SÆo Roque. No in¡cio do ano, mais precisamente em fevereiro, aconteceu a primeira edi‡Æo da prova, reunindo ciclistas de trˆs pa¡ses. “Estamos mudando o calend rio e o objetivo ‚ que esta prova feche a temporada. Dessa forma, nada melhor do que repetir um evento repleto de t‚cnica e emo‡Æo”, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, criadora e organizadora do prova.

O ciclismo brasileiro tem dominado as disputa no Ski Mountain Park, vencendo as duas competi‡äes realizadas. Robson “Urubu” de Almeida, que j  havia vencido no ano anterior a prova de Dual Slalom, repetiu o feito no 4X batendo feras como Markolf Berchtold,campeÆo brasileiro, e Guido Dracone, vice em 2002.

Publicidade

O sistema da competi‡Æo prevˆ a presen‡a de 32 ciclistas na chave principal, sendo oito pr‚-qualificados (cabe‡as-de-chave), dois convidados e 22 escolhidos em uma seletiva nacional. A seletiva ter  no dia 28 uma qualifica‡Æo, com todos os atletas descendo a pista individualmente, classificando os 64 melhores tempos. No s bado, dia 29, estes atletas estarÆo compondo 16 baterias com quatro competidores, passando para a fase seguinte os dois melhores de cada.

O Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike ‚ uma realiza‡Æo da Rede Globo, com organiza‡Æo da Yescom e patroc¡nio de Oi e Sedex. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, coordena‡Æo t‚cnica da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e dire‡Æo t‚cnica da Events. O apoio ‚ da Prefeitura de SÆo Roque, Ski Mountain Park e Clacce.