Publicidade

Sobre a descarboniza‡Æo ou limpeza, eu mesmo ja vi um mexanico quase ser linchado num Posto de Combustivel,ele chegou com uma Caravan,e disse que tinha que limpar o motor, tirou o ¢leo e despejou Diesel,e adivinhem,deu uma fincada no acelerador s¢ deu um estouro, j  era! Cuidado com essas magias de limpeza sem nem encostar na moto. Daqui a pouco vÆo atirar as bikes no rio pra lavar.
Gil – Novo Hamburgo,Rs

Yes
Te falar comprei uma yes zerinha.. queria saber se por ela ser nova ‚ normal, quando uso o freio trazeiro ela faz um xiado e alem das marchas estarem muito duras as veses elas nao entra principalmente a 1 marcha. me falaram que ‚ normal porque ela ‚ nova mais fico meio grilado.
Rafael – Vila velha ES
NÆo d  pra julgar o chiado por escrito, mas se persistir at‚ a primeira revisÆo aos 1.000 km vc pode exigir uma solu‡Æo definitiva para os dois problemas.

Brindes
EU GOSTARIA DE SABER COMENTARIOS, TESTES DA CBR450 (POIS TENHO UMA), MANDEM AI PRA MIM COMENTARIOS, FOTOS DELA QUANDO FOI LANCADA DESDE JA MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS, E LEMBRANDO QUE ESTOU DIVULGANDO BEM O SITE AQUI NA MINHA CIDADE E NA FACULD (BARRETOS) SE POSSIVEL MANDEM ALGUM TIPO DE BRINDES ADESIVOS PRA EU COLAR.
IRIS – VIRADOURO/SP
O primeiro brinde ser  um teclado novo porque o seu quebrou e a tecla caps lock ficou travada.

Rela‡Æo
Tite, minha moto ‚ uma Virago 250, comprei usada e tenho algumas d£vidas: qual o momento de se trocar a rela‡Æo da moto? Como posso verificar isso sem saber qtos km j  se rodou com essa rela‡Æo? Existe alguma regra para isso? E qto a regulagem do farol, como deve ser feita?
DALEN – GOIANIA GO
Quando vc perceber que nÆo ‚ mais poss¡vel regular a corrente. Vc pode tb pegar uma luva e puxar a corrente na parte em contato com a coroa. Se a corrente soltar a ponto de vc ver atrav‚s dos dentes da coroa t  na hora de trocar.

Publicidade

Escape
queria muito saber se aquelas descargas chamadas de cadrons, aquelas de dois canos feito um u, que nÆo fazer muito barulho, sÆo ou nÆo permitidas por lei. se for ou nÆo poderiam me enviar a lei de que trata deste assunto.
alex – minas gerais
O Kadron era pra carro e nÆo pra moto. NÆo sÆo permitidos por lei, vc precisa pesquisar no site do Denatran

Intruder
Tite, em nome da Alexandra de Cuiab , venho cobrar o teste da Intruder 125 que vocˆ prometeu para o dia 10. SÆo 2h da manhÆ de 11 de abril e at‚ agora, nada! Tudo o que tem no site ‚ vocˆ descendo a lenha na Trudinha 125 (modelos anteriores). J  que ainda nÆo saiu, pe‡o que aproveite e, assim como fez no teste da Yes, deixe suas impressäes sobre a Intruder para viagens curtas! Obrigado! P.S.: acho que o site ganharia anunciantes se tivesse um desenho mais limpo, e destacasse a publicidade!
Daniel – SÆo Carlos, SP
 que fiquei preocupado em sentar numa moto chamada Introdutora! Imagina, eu, macho como sou, rodando por a¡ com uma Intruder debaixo do meu traseiro! Espera mais um poko, seus malas.

Overhauling
Fala pequeno grande Tite, gostei do lance de arrumar a moto no estilo Overhauling. Coloca a minha moto a disposi‡Æo para uma pr¢xima edi‡Æo do Overhauling Motonline
Antonio – SÆo Paulo-SP
P“, Tonko, sua moto ‚ meio carinha.!

Intruder
tenho uma intruder250 e gostaria de tirar algumas duvidas sobre a calibragem ideal dos pneus, parabrisa e alforges (onde encontrar mais barato,algum modelo especifico ‚ melhor ou fika mais legal?.e nao entendo muito de mecanica, qd troco as marchas ela faz um poko de estralos (bem pequenos) isso seria a relacao q esta ruim? como saber? e as vzs qd esta fria ela morre e da um estourinho (seria carburador sujo) como saber. A moto esta em excelente estado mas percebi isso.
Newton – sao paulo
O barulho na troca de marcha ‚ a corrente folgada. O estourinho ‚ carburador (ou filtro de ar) sujo. NÆo sei onde tem acess¢rio de Intruder pra vender.

Publicidade

Navega‡Æo
Parab‚ns pelo site! Sou um motorista que est  virando motociclista agora e encontrei aqui muitas informa‡äes importantes que certamente me ajudarÆo a evitar enrascadas. Queria deixar algumas sugestäes sobre a navega‡Æo no site, que merece um upgrade (o conte£do ‚ nota 10): manter um link para mensagens que deveriam ser lidas por todos (como a “razÆo e emo‡Æo” ou “quando o imposs¡vel acontece”), arquivar permanentemente textos antigos e permitir visualiza‡Æo em fontes maiores p facilitar a leitura.
Eduardo – SP, SP
Mas a id‚ia ‚ fazer um site bem dif¡cil de navegar, assim vocˆ fica mais tempo fazendo click, click e a maquininha que conta os clicks vai registrando e depois eu mostro pra todo mundo: “¢ia como meus leitores ficam horas navegando aqui”. Se fosse f cil de navegar todo mundo iria ler s¢ uma mat‚ria e depois ficaria vendo foto de mulher pelada. Eu gosto que meus leitores fiquem horas lendo o milhÆo de informa‡Æo que tem aqui. Entendeu?

Bi
Tite, seguinte, o assunto j  t  chato mas essa eu tinha que escrever. XT 250. A turma da boataria na internet enlouqueceu. Agora me vieram com a hist¢ria de que a indigitada vai sair bi-combust¡vel. Os cara tÆo perdendo a no‡Æo, ou existe hoje tecnologia para uma moto nacional bi? Se a inje‡Æo j  foi uma missa, pode um tro‡o desses!?
Tiago – Porto Alegre, RS
Qualquer motos com inje‡Æo pode virar bicombust¡vel facilmente. Se vc ler a mat‚ria do salÆo 2 rodas vai ler a declara‡Æo do Tani dizendo que a Fazer j  poderia ter sa¡do flex, mas desistiram.

Comet
Com rela‡Æo … questÆo do Gerson (SÆo Luiz do MaranhÆo) sobre a Comet falhar quando sob chuva, vale a pena ele verificar a posi‡Æo dos tubos de respiro dos carburadores. Se estiverem posicionados em frente e pr¢ximos … roda traseira, ‚ muito poss¡vel que possa haver o lan‡amento de  gua entupindo o respiro, impedindo o fluxo descentente da gasolina nos carburadores.
Fernando – SÆo Paulo – SP
Bem lembrado, eu j  dancei por causa disso. E a solu‡Æo ‚ bem simples, basta fazer um corte em diagonal na ponta das mangueiras que a  gua nÆo acumula mais.

Ram-air
Tite explica umas coisas a¡! O que ‚ esse bendito “Aim air” (v¡ num teste das motos grandes, e nÆo entendi) eu acho que ‚ assim q se escreve, explica de uma vez tamb‚m oq ‚ esse tal de “shimmy”, ah sei l  como escreve, e responda depois de ter almo‡ado!
Igor – Salvador – Ba
Deu azar, seu mala soteropolitano comedor de acaraj‚, porque eu ainda nÆo almocei! Seu maleta, j  ouviu falar em Ferramenta de Busca? Ou a £nica ferramenta que vc conhece ‚ a enxada? Vai l  na busca do Google e digita “shimmy”. O Ram-air vc vai esperar porque acabei de escrever um artigo sobre isso na Duas Rodas e jaj  vou postar aqui.

Publicidade

Loja
Gostaria de saber o endere‡o e tel. da loja conforme o texto abaixo: Revenda exclusiva da marca Kasinski,localizada na zona sul de SÆo Paulo, no bairro do Jabaquara, a nova loja oferecer  todos os modelos produzidos pela companhia, Cons¢rcio Nacional Kasinski, financiamento, al‚m da linha completa de acess¢rios.
Patrick – SÆo Paulo – SP
V  at‚ nossa se‡Æo de links e procure a Kasinski. Visite o site dos caras que tem o endere‡o por l .