Publicidade

Tite. Vocˆ protagonizou um personagem denominado Professor Caio Della Motto, para uma revista de motociclismo? Pergunto isso, pois o estilo de suas respostas ‚ extremamente similar ao adotado pelo dito cujo. Ainda estou aguardando sua resposta sobre meu e-mail anterior.
Hamilton – Niteroi – Rj
Sim, era eu mesmo, mas os leitores da revista odiaram o personagem e fui despedido!

TPS
Tite fazendo um breve comparativo entre a GSX750F e Hornet , todas as 2 tem carburadores com TPS (Sensor de Abertura de Borboleta)? Existe alguma diferen‡a entre as duas ou ‚ o mesmo sistema de carbura‡Æo?
Tony – Rio – RJ
NÆo fa‡o a menor id‚ia! Mas j  est  em pauta um comparativo entre as duas.

Vento
Dias atr s, estava na estrada com minha moto, e come‡ou a chover, e num lugar alto, um vento muito forte bateu na lateral da moto e senti como se ela fosse jogada lateralmente, parece que a moto deslizou.  poss¡vel uma pancada de vento muito forte deslocar a moto lateralmente, ela deslizou pela pista molhada ou os dois?
Tiago – Ara‡oiaba da Serra
Sim ‚ poss¡vel e eu mesmo j  tomei um rola por causa do vento lateral. Cuidado ao ultrapassar caminhäes e “nibus e ao cruzar com “nibus no sentido contr rio, pois o deslocamento de ar ‚ tÆo forte que balan‡a a moto.

Pintura
Tite, nÆo consegui explicar sobre o capacete, pois acabou o espa‡o para escrever, kkkk, eu queria saber, que marca era, quem fez aquela pintura nele, e se vocˆ vende caso nÆo utilize mais. J  sobre o desenhista, eu queria ‚ desenvolver o desenho do “JanjÆo P‚ Di Lesma”, para utiliza‡Æo pr¢pria, por isso solicitei o e-mail dele, para saber os custos e etc!
JanjÆo – Londrina
Quem pintou o capacete foi o meu brother e artista Bruno Theil da Artemix (www.artmixaerografia.com.br). J  o Ricardo S  pode ser encontrado no endere‡o [email protected] mais alguma coisa?

Publicidade

LeilÆo
Tite, estou interessado em comprar uma moto de LeilÆo, e quero saber se a moto pode ficar danificada ap¢s longos anos tomando chuva e sol no p tio do detran. O que seria normal ter que trocar nela logo de cara?
Lindomar – Rolim de Moura – RO
NÆo d  pra prever, pois cada caso ‚ um caso e vice-versa. Mas cuidado com a documenta‡Æo, pois isso ‚ mais importante.

Pe‡as
E a¡ amigos, adorei o site, gostaria de saber onde compro pe‡as da ZX11 pela internet.
F bio – Ros rio do Sul, RS
J  tentou na Ava-Kawasaki e nas concession rias da marca? Se eles importaram as motos entÆo sÆo obrigados a abastecer o mercado com pe‡as de reposi‡Æo.

Man‚
Meu Mestre Tite vocˆ disse a um leitor que s¢ man‚ usa Bon‚ debaixo do capacete Pois Bem sou man‚ assumido a 5 anos Mais nÆo conhe‡o outra maneira no meu caso q a todo momento tiro o capacete para visitar meus cliente j  q sou representante, o bone com logo a empresa claro para nÆo ficar com juba toda atrapalhada! Vocˆ conhece alguma alternativa? E nÆo vou comprar carro e nÆo vou raspar a cabe‡a!
Jonathan – MG
John Boy, nÆo entendi anode o bon‚ faz alguma diferen‡a. Tanto faz se usa s¢ o capacete ou o bon‚ por baixo a juba amassa do mesmo jeito! Raspa logo essa juba porque a moda atual ‚ homens de cabe‡a raspada!

Acidentado
Gostaria de tornar p£blico minha frustra‡Æo! Vou fazer 3 anos de motociclismo e 2 anos com minha XTZ e, soh recentemente, come‡aram os acidentes! O primeiro foi dia 1/12, com um ciclista fora da ciclovia; o segundo foi dia 17/1, com um cachorro! O terceiro hj, dia 22/2, um ciclista invadiu a preferencial. O pior eh que nas 3 vezes a moto ficou intacta, pois meu corpo a salvou! J  mandei benzer a moto, alguma outra dica? Logo agora que queria evoluir, come‡o a achar que isso nÆo ‚ pra mim.
Rodrigo – Santar‚m, PA
Rodrig¢n, todo mundo s¢ come‡a a cair quando pensa que sabe pilotar. No come‡o ‚ normal os novatos tomarem mais cuidado e pilotar concentrado. Quando pensa que sabe tudo ‚ que relaxa e come‡am os acidentes. Al‚m do benzimento, volte a pilotar como h  dois anos.

Publicidade

Testador
eu sou mecƒnico de motos e estou tendo dificuldade p/ encontrar no mercado um aparelho para testar bobinas e CDI de motos eu trabalho mais com motos pequenas principalmente HONDA. me dˆ uma dica por favor.
Ezio – Vian¢polis, Go
Pois ‚, quando convidamos duas empresas fabricantes de ferramentas a patrocinarem o Motonline nenhuma das duas quis, agora sou obrigado a dizer que nÆo posso te ajudar.

Testes
Oi de novo tio tite! l  no orkut vc falou que ia colocar no ar testes antigos que vc tem em revista, imagino que 7galo x rd 350 foi um destes. agora se nao fosse incomodar eu e a galera do orkut estamos pedindo o teste da cb 450. ser  que rolaria a publica‡ao?
Bruno – bauru/sp
Vai rolar, mas tem outras na fila.

Tectec
D  + espa‡o pra gente Tite! T  muito massa a mat‚ria sobre viagens e tal, t  maior viagem! Quem mora no Cear  ‚ Cabe‡a Chata, Capixaba eu num sei daonde ‚ naum viu, se tiver por aki nos cear pio ou no piorcear  pode dar uma passada por aki pra comer uma carne do sol, e nÆo caranguejo! Quando ligo minha moto pela manha, dou a partida e saio, ela num engasga, num d  trabalho nem nada, tem problema? Por que qnd paro a moto ela fica dando uns tec tec tec? Faz mal andar 60km direto numa moto nova?
Cristiano – Forquilha – CE
Cris, seu soteropolitano, capixaba ‚ quem nasce na Para¡ba! Carne de sol tudo bem, mas com manteiga de garrafa. NÆo lembro qual a sua moto, mas o tec tec ‚ normal, sÆo as pe‡as contraindo quando se esfriam. NÆo tem problema, pode andar at‚ 1.000 km. E nÆo vou dar + espa‡o pra vcs porque vcs escrevem muito!

Qual
Estou querendo comprar uma moto pra pegar estrada, o caso ‚ que nÆo tenho muito dinheiro pra gastar. Pensei numa intruder 250 ou em uma virago 250, qual dessas motos vocˆ me aconselha a comprar. E qual delas me daria menos trabalho com manuten‡Æo e risco de ser roubado, pois andarei com ela tamb‚m em SÆo Paulo. Outra coisa que queria saber ‚ qual a durabilidade do motor da moto que vocˆ me aconselhar a comprar. Parab‚ns pelas mat‚rias que escreve e obrigado pela ajuda.
marcelo – tiete
No quesito roubo, a Intruder ‚ mais visada. Mas a Virago ‚ mais cara. A durabilidade de uma moto s¢ depende do dono. Se quiser as revistas com os testes das duas escreva pra [email protected]

Publicidade