Publicidade
Foto: Borrachinhas nÆo param no lugar

Foto: Borrachinhas nÆo param no lugar

Todo mundo fala q as borrachinhas q vÆo no escap da XT660 conforme vc vai andando elas caem. E ‚ dificil pra repor pois as autorizadas naum tm muitas pra vndr sera q c eu passar um poko d supr bond elas naum caem como fa‡o pra q elas naum caiam muita gnt falou tbm q deixou no estacionamento do shop e qdo voltou naum estava mais l .
sergio – sÆo paulo sp

R: O qu acntcu cm su tcld? Vc prdeu as vogais? S¢ colando mesmo, elas nÆo gostam de ficar no lugar. E conserta logo esse teclado!

Hornet 2008
Aˆ Tite, a Honda afirmou que nÆo houve lan‡amentos no SalÆo Duas Rodas por uma questÆo de “Timming”, passados 4 meses do evento vocˆ nÆo tem nenhuma novidade a respeito?. ser  que esse tempo nÆo foi suficiente pra organizar as coisas por l ?
Cristiano – Forquilha – Ce

Publicidade

R: Mas que paraibano distra¡do! Faz meses que anunciamos o lan‡amento da Hornet 2008 que ser  em abril, mas nÆo conta pra ningu‚m!

Comparativo
Ola tio Tite  o seguinte, por mais que sejam motos muito simples em todos os aspectos, elas ainda dominam o mercado nacional, entÆo, nÆo seria uma pauta interessante um teste entre as 3 125 mais vendidas do pa¡s? A FAN a YBR e a YES?? gostaria muito de ver esta mat‚ria, se possivel, no motonline!
Paulo Tijucas – SC

R: Boa id‚ia!

News
gostaria de receber todas as noticias desempenho das melhores motos pois so louco por motos.
Tompson – SÆo Paulo

Publicidade

R: N¢s nÆo enviamos newsletters, vc pode pesquisar aqui diariamente.

ZX-6R
Tite! o que queria te perguntar ‚ se l  pra 2001 vc chegou a testar a zx-6r eu tenho uma e queria saber se vc fez o teste se fez, me avisa q eu pe‡o a edi‡Æo pra editora. ah, me avisa em qual revista saiu. vc sempre trabalhou na duas rodas? se tiver o numero da edi‡Æo ajuda muito, mas ai acho q to pedindo muito!
Ricardo – SÆo Paulo Sp

R: Sim, eu fiz o teste, mas foi numa revista que prefiro nÆo citar! Eu estava vendendo as revistas repetidas da minha cole‡Æo e infelizmente j  acabaram, principalmente essa! Trabalhei em v rias revistas de moto!

Roubo
Por volta das 20:30 horas, eu estava indo para a faculdade com a minha moto Fazer, andando no corredor, quando parei no farol atras da Hornet. Vieram dois moleques armados, vestidos de bermuda, chinelo e camiseta, pedindo para o rapaz da Hornet descer da moto e entregar a mochila e o capacete. O rapaz fez o que os marginais pediram, os dois subiram na moto, arrancaram no farol vermelho e desapareceram, fiquei tÆo assustado com a situa‡Æo que deixei a minha moto morrer e me deu um ataque de tremedeira. Mas o dono da Hornet apenas pediu meu celular emprestado para fazer uma liga‡Æo para a policia e disse que era para eu ficar tranqilo pois ele tinha seguro na Hornet. Acho que fiquei mais nervoso que o dono da Hornet. O pior de tudo que os moleques eram novos, o que estava armado tinha no m ximo 20 anos e o que subiu na garupa tinha no m ximo 16 anos. At‚ quando vamos ser ref‚m da violˆncia urbana? Por que a policia nÆo faz nada? Por que o governo nÆo compra motos de alta cilindradas para a policia poder combater esses marginais? Como a policia vai atras de uma Hornet ou at‚ mesmo de uma Fazer ou Twister se eles tem uma XT225 ou uma Tornado, nÆo pegam jamais uns vagabundos desses. Infelizmente, quem nÆo tem dinheiro para fazer o seguro de uma moto ‚ melhor nem comprar moto, nÆo d  para andar tranqilo. Pilotar uma moto ‚ um prazer muito grande que Deus nos proporcionou, mas se vocˆ nÆo tiver seguro, nunca vai poder gozar desse prazer.
Marcio – SÆo Paulo, SP

Publicidade

R: M rcio, falou tudo! Alguns dias depois de sua mensagem prenderam uma quadrilha que atuava na zona sul de SP. Certamente eram os mesmos que me levaram a MT-03.

Manuais
Gostaria de receber informa‡äes sobre Honda Biz. Calibragem dos Pneus, manuten‡Æo, abastecimento, m‚dia de km/l, tudo que possa me ajudar a mantˆ-la “saudavel”.
Aline – Juiz de Fora
Vocˆ sabe em qual site eu consigo o manual da CB 500, que seja gratu¡to para visualizar?
Robledo – Frutal/MG

R: Como a Aline ‚ uma mocinha muito educada vou responder com a mesma educa‡Æo: minha querida, vc pode comprar o Manual da sua moto em qualquer concession ria da marca. Ou entrar em nosso F¢rum Motonline e pedir uma c¢pia a alguns dos donos de Biz. Robledo: SE VIRA, NEGÇO!

µlcool
gostaria de saber se ja existe uma moto no brasil a alcool? ou se o inmetro permite colocar alcool em alguma moto ?
maikio – joinville SC

R: primeiro um esclarecimento: o Inmetro nÆo tem poder de permitir nada, ‚ apenas um ¢rgÆo certificador. Em SP a maioria dos motoboys j  roda com motor a  lcool, mas ainda nÆo foi lan‡ada oficialmente uma moto a  lcool.

Livro&filme
Fala Doctor Tite! Gostaria de te parabenizar pelo excelente livro e filme, j  li e assisti mais de uma vez! Espetacular
Douglas – It polis-SP

R: Obrigado, Douglas, se gostou conte aos amigos. Se nÆo gostou recomende aos inimigos!

Mercado
Tite, com sua experiˆncia no mercado de motos, quanto tempo em m‚dia demora para o pre‡o das motos importadas se habituarem a queda do d¢lar para vendas em concession rias? Claro que um vendedor me responderia dizendo “Compre agora!”.
Marcio – Itapetininga – SP

R: E quem disse que eu entendo de mercado? Eu entendo de moto, mas essa coisa abstrata e indecifr vel chamada “mercado” s¢ conhe‡o o PÆo de A‡£car aqui perto de casa.

Troca
Caro Tite, tenho uma Fazer 250 e nÆo estou completamente satisfeito pois acho que uma m‚dia de 22 km/l nÆo condiz com o desempenho desta motocicleta, acho que este ‚ um consumo de Suzuki GS500, estou pensando em troc -la por uma XTZ125XE que ‚ uma moto leve e deve ser mais econ“mica, ser  que irei me arrepender? Por favor comente algo a respeito, vocˆ faria esta troca?
Edvaldo – Cordeir¢polis,SP

R: Ed, eu prefiro gastar mais gasolina a gastar dinheiro com Lexotan e Isordil numa moto que nÆo passa de 100 km/h!

Promocinho
com rela‡Æo a pergunta de fernando do mt sobre a mt-03 trabalho em uma revenda yamaha e ja tenho este modelo desponivel p/venda entrega c/10 dias mais informa‡Æo no [email protected]
sergio – aparecida de goiania-go

R: S‚rgiÆo, valeu, mas pra publicar seu endere‡o quanto vc me d  de desconto na MT-03?

Qual?
Tite! Estou numa d£vida cruel: pretendo comprar uma moto zero, mas nÆo sei se pego uma trail ou uma street (no meu caso, estou entre a Tornado e a Twister). J  tenho moto a 6 anos, mas sempre trails. Pra vocˆ ter id‚ia, minhas experiencias mais streets foram uma CG e um YBR. A moto ser  pro dia-a-dia, pegando todo o tre‡o da SC-401 duplicado e a Beiramar Norte. Gostaria de saber qual das duas motos ser  mais confot vel, mais divertida, ou seja, que dar  mais prazer para infrentar o transito daqui. Ah, e quando vier pra c  avisa, pago 3 rodadas do melhor pastel de camarÆo da ilha!
Rud  – Florian¢polis, SC

R: Isso que ‚ leitor: oferece um camarÆozinho em troca de informa‡Æo, nÆo ‚ como esse esperto do S‚rgio que quer vender moto aqui e nÆo me oferece nem uma costela no bafo! Rud  (vc tem o mesmo nome do filho do maestro Rog‚rio Duprat) se vc ler o teste da Tornado poder  ter uma pequena compara‡Æo com a Twister. D  uma olhada!