Publicidade

Desodorante para capacete

Um desodorante que acaba de chegar ao mercado deve livrar os motoqueiros de um inconveniente: o mau cheiro dos capacetes provocado pelo suor. O produto, batizado de Capa Sec, foi desenvolvido pela subsidiária brasileira da espanhola Perfumes Dana.

Quando aplicado sobre superfícies sujas, o Capa Sec age eliminando as bactérias. Além dos capacetes, o desodorante pode ser usado também para higienizar outros produtos revestidos com tecido e que não podem ser lavados freqüentemente, como quimonos e casacos de inverno.

Esta é a primeira vez que a Dana, empresa fundada em 1932, em Barcelona, cria um produto não relacionado com o setor de perfumaria e cosméticos, de olho no crescente mercado de motos no país – e conseqüentemente de capacetes. De janeiro a agosto foram vendidas mais de 1,4 milhão de motos no Brasil, o que é 26,6% superior ao mesmo período de 2007.

Publicidade

O desenvolvimento da fórmula do Capa Sec exigiu quase dois anos de pesquisa e um investimento de R$ 200.000, de acordo com Wellinton Marques, gerente de marketing da Dana no Brasil. Há planos também para exportação. Segundo ele, hoje o produto está à venda em 33.000 pontos comerciais no Brasil, como supermercados, postos de combustível e lojas de peças para motos. -A expectativa é que somente este ano sejam vendidas 500.000 unidades-, diz.