Publicidade
Foto: Divulga‡Æo

Foto: Divulga‡Æo

Detran e CPTran realizam curso de pilotagem segura(moto) aberto ao p£blico por Detran

Com o objetivo de promover a conscientiza‡Æo dos condutores de motocicletas em Sergipe, o Detran, em parceria com a CPTran, realizar  nos dias 3 e 4 de junho, com aulas te¢ricas na sede da corpora‡Æo e aulas pr ticas no estacionamento localizado em frente ao Detran, o 2§ Curso de Pilotagem B sica e Avan‡ada realizado em Aracaju, que ser  aberto ao p£blico gratuitamente.

O curso tem como principal objetivo a orienta‡Æo necess ria e preventiva para os condutores de motocicletas. SerÆo repassadas dicas de como conduzir o ve¡culo de forma segura, como manobr -lo corretamente, de que forma o piloto deve se comportar num dia intensamente chuvoso, entre outras informa‡äes.

Publicidade

Segundo o coordenador do curso e comandante da CPTran, major Paiva, a inten‡Æo dos realizadores ‚ educar e conscientizar a popula‡Æo. “Ser  uma excelente oportunidade de orientar as pessoas com o intuito de reduzir os n£meros de acidentes e mortes no trƒnsito”, disse o major.

Em todo o pa¡s, existem atualmente mais de 5,6 milhäes de motocicletas. A frota nacional desse ve¡culo mais que dobrou nos £ltimos cinco anos. Em 2000, a quantidade de motos em circula‡Æo beirava a 2,5 milhäes. Em Sergipe, sÆo mais de 277 mil ve¡culos, com mais de 71 mil motocicletas. Na capital, Aracaju, o n£mero de motos j  ultrapassa 22 mil unidades.

As inscri‡äes para o curso poderÆo ser feitas nas unidades de atendimento do Detran, na sede do ¢rgÆo, na avenida Tancredo Neves, ou nos postos avan‡ados localizados nos dois shoppings da cidade. O £nico requisito exigido pelo Detran ser  a apresenta‡Æo da carteira de habilita‡Æo categoria “A”.