Publicidade

Um dos temas mais quentes do momento, a formação de motociclistas, é o objetivo de uma parceria firmada entre a Honda e o Detran de Pernambuco. Na verdade, é o CETH do Recife (Centro Educacional de Trânsito Honda) quem realizará a ação para complementar a capacitação de cerca de 1.500 mil instrutores de moto escolas de todo o Estado.

A ideia com essa iniciativa é “treinar os treinadores” (instruir os instrutores, se você preferir), ensinar aqueles que ensinam para aprimorarem suas técnicas de pilotagem e, por fim, poderem transmitir melhores e mais aprimorados conhecimentos aos novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro.

Charles Andrews Sousa Ribeiro, presidente do Detran-PE, e Alexandre Cury, diretor comercial da Honda: parceria do bem

Charles Andrews Sousa Ribeiro, presidente do Detran-PE, e Alexandre Cury, diretor comercial da Honda: parceria do bem

Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. A primeira etapa do projeto começa já no mês de abril, com instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) da cidade de Recife, que realizarão o treinamento no Centro Educacional de Trânsito Honda.

Publicidade

Na sequência, a partir de agosto, terá início a segunda fase do programa, com uma estrutura itinerante que atenderá as cidades de Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. “A parceria da Honda com o Detran Pernambuco reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos”, comenta Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia.

Alunos da primeira turma recebem instrução: ensinar os que ensinam

Alunos da primeira turma recebem instrução: ensinar os que ensinam

“Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores.”, completa o executivo. Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.
Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.