Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Moto Honda da Amazônia se unem, mais uma vez, para promover ações de conscientização em prol de um trânsito mais seguro. O convênio foi firmado nesta sexta-feira (11) e prevê a realização de dez eventos educacionais durante a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), com o tema “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”. Ao todo, cerca de 1.500 pessoas participarão das atividades.

“Seja VOCÊ a mudança no Trânsito” é o tema de treinamento promovido pelo Detran/SP e Honda - divulgação

“Seja VOCÊ a mudança no Trânsito” é o tema de treinamento promovido pelo Detran.SP e Honda – divulgação

Serão oferecidos treinamentos gratuitos de pilotagem para os motociclistas que utilizam a motocicleta como ferramenta de trabalho, como profissionais de empresas frotistas. Os cursos, com duração de oito horas, reforçam nas aulas práticas e teóricas temas como postura, equipamentos de segurança, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva. Haverá ainda uma turma especial para mulheres habilitadas que desejam aperfeiçoar seu conhecimento técnico de pilotagem de motocicletas. Todas as atividades acontecerão no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba (SP).

Para ampliar o programa de conceitos de segurança para todos os públicos, o Detran.SP e a Honda realizarão palestras para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior da cidade de Indaiatuba. Já para crianças, que formarão o trânsito de amanhã, serão promovidas atividades recreativas na sede do Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo/SP (CPTRAN-SP). No local, estudantes de 6 a 10 anos da rede pública aprenderão as principais regras de trânsito por meio da cidade mirim cenográfica do Clubinho Honda. O espaço foi especialmente projetado com ruas, semáforos e sinalizações que simulam as vias de uma cidade.

Publicidade
Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda, e Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP

Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda, e Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP

Para o diretor de Relações Institucionais da Honda, Paulo Takeuchi, o convênio vem para somar os esforços da empresa na conscientização da população. “A Honda acredita na educação também como o caminho para um trânsito mais seguro. Todas as atividades têm o objetivo principal de multiplicar conhecimento por meio de conteúdo prático e didático. Se cada um fizer a sua parte com consciência e respeito ao próximo, o sonho de um trânsito harmonioso e seguro para todos se tornar realidade”.

“A cidadania começa quando todos sabem desempenhar o seu papel com responsabilidade. Essas ações envolvem o estado, as empresas e, principalmente, as pessoas para constituirmos um trânsito melhor e mais seguro”, complementa o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Separador_motos

Publicidade